Era isso que precisava para minha vida: a mudança.

Me chamo Eliane, e muitos me questionam como consegui chegar até aqui. Antes pesava 125kg e hoje, tendo perdido 55kg, estou com meus 70kg e feliz. Mas todo esse resultado veio através de mudanças constantes que ocorreram na minha vida, nada estava planejado. Posso dizer que tudo começou a mudar no ano de 2013 sendo muito desafiador para mim. O falecimento de meu marido me abalou de tal maneira que entrei em choque. Assim como com tantas mulheres casadas, meu marido sempre foi a minha base. Passados aproximadamente dois anos, em 2015, eu estava mais que decidida a mudar a minha vida – e o pontapé inicial dependia somente de mim, pois precisava deixar as coisas florescerem, dar mais cores aos meus sonhos, destruir cada obstáculo, descobrir a minha própria capacidade de entender o real significado das palavras DIETA e FOCO. 

O início foi muito complicado, mas tive e continuo tendo o maior apoio da minha família –principalmente dos meus filhos, nora e genro, e da minha neta Lavínia. 

As dietas que faço são todas por livre e espontânea vontade, sem qualquer indicação de nutricionistas. Procuro dar ênfase às proteínas, pratico jejum intermitente e tomo muitos chás. Durante o meu processo de emagrecimento, acabei me entregando à dieta sem perceber. Sim, depois de um começo conturbado, foi simples assim. 

No ano de 2016, mais precisamente em 7 de fevereiro, resolvi entrar para a academia. Foi um momento muito complicado para mim, mas tive a influências de várias pessoas que conheci durante a caminhada. Como somente a dieta já tinha trazido resultados surpreendentes, decidi que era isso que precisava para minha vida: a mudança. 

Hoje deixo claro que minha superação só aconteceu porque larguei a comodidade de lado. Assim, pude mostrar a mim mesma que é possível nos reerguer: com muita disciplina e o apoio dos que nos rodeiam, porque as palavras nos motivam muito. Por este motivo, jamais vou desistir. Sei que respeitando todas as minhas condições, pude realizar o começo do meu sonho:  antes era de uma redução de estômago; mas com o passar do tempo, pude me desafiar ao ponto de mudar o roteiro. Agora sonho com uma cirurgia para retirada de pele. Nunca tive condições financeiras para agilizar qualquer resultado, mas o que sempre tive foram condições emocionais que me confortaram e confortam. Assim, deixo as coisas acontecerem no momento certo, estando sempre pronta para enfrentar as adversidades da vida.


Eliane

E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos de antes e depois, e mande para paleodiario@gmail.com

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores