Agora minha relação com a alimentação mudou completamente

Olá! Meu nome é Camila, e hoje vou compartilhar a minha história. Tenho 25 anos, sou Fisioterapeuta e trabalho em dois hospitais no período noturno. 

Desde que me lembro, nunca estive dentro do meu peso ideal:sempre um pouco acima, e já tinha feito todas as dietas possíveis e imagináveis. Até tentei tomar medicamentos para emagrecer, mas não me adaptei (ainda bem). 

Quando terminei a faculdade e iniciei a pós graduação minha rotina ficou muito corrida; chegava a ficar até 30 horas sem dormir. Então nesta fase usei a comida como recompensa, como se fosse um mérito pelos meus esforços. Pensava que eu não deveria me privar de nada, pois essa era a única coisa que me proporcionaria prazer. Fiz isso por mais de um ano, e o resultado foram 30kg a mais. 

Quando retomei a consciência, e me vi naquela situação, tentei fazer algumas dietas porém nenhuma trazia resultado – e comer de 3 em 3 horas era impraticável para a minha rotina. 

Quando conheci a lowcarb, apresentada por uma amiga que havia tido ótimos resultados, fiquei fascinada e fui buscar mais informações sobre o assunto. Foi um divisor de águas na minha vida, e serviu também para tomar consciência do quanto eu havia perdido o respeito pelo meu corpo ao ingerir tanta coisa ruim. Algumas vezes cheguei a comer fast food 3x na semana! 

Então em Setembro/2016 iniciei a lowcarb com cerca de 108kg. Logo no primeiro mês consegui eliminar 8 kgs, foi muito bom! Muito motivador! 

A lowcarb é mais que uma dieta, é uma mudança no estilo de vida! Agora minha relação com a alimentação mudou completamente e não me sinto mais dependente da comida! Me sinto livre! Como quando tenho fome, e quando o faço priorizo comer o mais natural possível, comidas preparadas por mim. Durante o processo também consegui voltar a praticar atividade física, que sempre amei! 

De setembro, até agora maio/2017 consegui eliminar 35kg. E com essas mudanças recuperei a minha auto-estima, e consegui voltar para meus amados esportes! Atualmente prático vôlei, crossfit e corrida. E esse mês tive minha primeira corrida de 10 km! 

O mais legal de toda essa mudança é que eu consegui motivar as pessoas a minha volta! Meu irmão, que também estava obeso, está praticando esportes e fazendo lowcarb com ótimos resultados; em casa a alimentação da família toda melhorou muito! Justamente por isso, comecei a compartilhar minha rotina no Instagram (@camiis.fit), e estou muito feliz com o feedback que estou recebendo, de pessoas que se inspiram com a minha evolução. 

E para mim essa está sendo a melhor parte de tudo isso: poder influenciar de forma positiva a vida de alguém! 






Obrigada e muita gratidão.
Camila

E você? Quer contar a sua história e ajudar a influenciar mais pessoas? Se sim, escreva um texto, junte fotos de antes e depois, e mande para paleodiario@gmail.com.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores