Paleo me ensinou a ouvir o meu corpo

Olá! Meu nome é Sandra, tenho 50 anos e sempre lutei contra a balança.

Já fiz uso de remédios para emagrecer, porém na gravidez do meu segundo filho, em 1999 engordei 32kg. Tive pressão alta por conta da gordura, e meu filho nasceu prematuro de 8 meses: fui levada as pressas para o centro cirúrgico com pré-eclampsia.

Depois disso, nunca mais consegui voltar ao meu peso. Cada vez engordava mais, até que fui aconselhada a fazer a bariátrica. Pois bem, fiz a cirurgia e não aconselho a ninguém. 

Sofri horrores, e depois de certo tempo comecei a engordar novamente. Cirurgia não é milagre!

Primeiramente temos que reeducar nossas mentes e aprender a lidar com a comida e tratar a compulsão alimentar. Eu estava perdida sem saber que rumo tomar, e foi ai que conheci paleo/lowcarb. Em um primeiro momento fiquei assustada, pois era algo diferente de tudo que vi e ouvi, um estilo de vida que ia contra todas diretrizes que a indústria alimentícia nos induz a crer que é “o correto”, “o saudável”, “o mais prático”.

Comecei a me interessar e ler mais sobre a paleo/lowcarb, e resolvi aplicar em mim, e aí está o resultado: 30kg a menos em poucos meses.



O que tenho a falar sobre esse estilo de vida? Sim, digo estilo de vida! Por que para mim levarei para eternidade e ensino minha casa a seguir. A paleo simplesmente me curou da compulsão alimentar, me tirou daquela paranóia de comer de 3/3 horas e me fez reaprender meus instintos, meu relógio biológico de comer quando se tem fome e até a saciedade. A ouvir e obedecer aos sinais que meu corpo me mostra.

Hoje esbanjo saúde, autoestima e disposição, pratico atividade física e tenho prazer em comer comida de verdade e ver meu corpo responder de forma benéfica por ter banido o uso de conservantes, de comida industrializada, que fazem tão mal à saúde.

Emagreci de um modo natural, sem pressão, sem culpa! Hoje são poucas minhas exceções, mas quando tenho vontade simplesmente como e em seguida volto para minha alimentação que tanto amo.

Dou dicas e mostro minha alimentação e treinos no meu Instagram @lowcarb.todavida, e meu único intuito é poder ajudar as pessoas a vencerem a obesidade, compulsão alimentar e outras tantas doenças que aparecem em decorrência da gordura.

Juntos somos mais fortes! Somos guerreiros!

Sandra

E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos de antes e depois e mande para paleodiario@gmail.com.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores