Café-da-manhã dos campeões!

Quem acompanha o Paleodiário no Instagram (@paleodiario) sabe que na maior parte do tempo eu faço jejuns que variam entre 16 e 26 horas. Mas tem dias em que simplesmente dá vontade de comer algo pela manhã – e geralmente é aos sábados, possivelmente por causa do vinho que tomo nas sextas à noite com a esposa e que abre o apetite :-D

Hoje foi um dia desses, e como eu já estava meio enjoado das minhas panquecas simples, experimentei uma receita do livro do Sr. Tanquinho. Embora a receita leve ovo e bacon também, ela inova ao usar gelatina incolor e farinha de coco (que eu tinha em casa, providencialmente :-).

Confesso que fiquei com preguicinha de fritar cada panqueca individualmente, então coloquei a massa inteira na frigideira. Deu um panquecão que agradou a todo mundo – ou como se diz aqui em Minas, "nem cachorro come... porque não sobra" ;-)

Para ter detalhes da receita em vídeo, clique na imagem abaixo e bom apetite!

Nham-nham


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores