Como emagrecer de forma rápida e permanente - A culpa não é do gordo!

por Turí Souza

Muita gente gosta de julgar as pessoas que têm problemas com peso. Mas não sabem que a obesidade é muito mais do que falta de força de vontade. O processo de ganho de peso é em 90% dos casos um desequilíbrio no metabolismo dos carboidratos.

As pessoas com tendência ao ganho de peso tem uma resposta exagerada da insulina quando consomem carboidratos, principalmente refinados, fazendo com que eles sejam armazenados nas células dos adipócitos sob forma de gordura.

Além de causar o armazenamento de gordura, a insulina causa também uma hipoglicemia de rebote que faz as pessoas quererem comer ainda mais carboidratos.

Assim inicia-se um círculo vicioso: 

Come-se carboidratos → Ganha-se peso → come-se mais carboidratos → ganha-se mais peso → e por aí vai...

A responsável por esta bagunça é a insulina. Um hormônio anabólico importantíssimo para o organismo, mas que no desequilíbrio metabólico dos carboidratos acaba degenerando esse mesmo organismo por dentro e causando ganho de peso.

Porém, nem tudo está perdido. E é possível ter uma alimentação que mantenha a insulina em níveis fisiológicos, evitando o ganho de peso e permitindo que o corpo queime gordura.

Aí você pode me perguntar: que alimentação é esta?

É uma alimentação feita com alimentos de baixo índice glicêmico. 

E você manda mais uma dúvida: quais são estes alimentos?

São muitos e o melhor é que você pode comer todos eles à vontade. Isso mesmo, sem ligar para quantidades e calorias, você poderá comer o quanto você quiser destes alimentos.

Para você ter uma ideia da maravilha que é esta dieta eu reuni mais de 350 alimentos de baixo índice glicêmico que você poderá comer à vontade e ainda emagrecer!

É isto mesmo, não são 50 nem 100 alimentos. São 350 alimentos que você poderá consumir sem medo de ser feliz e ainda ver a balança descendo a cada dia.

Todos estes alimentos e mais toda a explicação do funcionamento da dieta, cardápios, receitas e outras dicas maravilhosas você vai encontrar no livro: Emagreça Já! 

Pus no livro também mais de 100 estudos científicos que comprovam não só a segurança desta dieta, como sua eficácia e também a superioridade dela em comparação com a dieta de contagem de calorias da OMS.

Você nunca mais vai contar calorias na sua vida. Vai poder comer alimentos deliciosos na quantidade de quiser e ainda vai conquista aquele corpo lindo que sempre sonhou!

Tudo isso você irá encontrar no livro "Emagreça Já!". E para comprar o livro, acesse www.emagrecebrasil.org

Caso você resida no RJ ou SP e queira fazer uma consulta diretamente comigo, acesse: www.drturiosouza.com

Agora o seu emagrecimento só depende de você! Emagreça Já!

Abaixo segue um vídeo onde explico mais a respeito desta dieta: 



Até daqui a pouco,
Turi Souza

Que tal fazer parte da lista de emails do Paleodiário e receber uma versão em alta resolução da Tabela Periódica de Alimentos Paleo?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores