Receita de pizza low carb de abobrinha

Opa! Eu aqui de novo postando receitas com muita Comida de Verdade.

Esta semana trago uma outra versão de pizza low carbDesta vez, usei abobrinha italiana ralada. 


Vou te contar como fazer por aqui, mas você encontra muitas outras receitas em meu blog, ok? Clique aqui se quiser dar uma olhada.
 

Como fazer sua pizza low carb de abobrinha

Passe duas abobrinhas italianas no ralador grosso. Reserve por 15 minutos e depois escorra a água.

Bata, na mão mesmo, um ovo e coloque sal a gosto.

Em uma vasilha, coloque a abobrinha, o ovo e mais meia xícara de uma mistura de mussarela e parmesão ralado de sua preferência.

Misture bem com as mãos, até que toda a abobrinha esteja umedecida com o ovo.

Essa vai ser sua "massa". Forre uma assadeira com papel alumínio untado e espalhe a massa do tamanho que quiser fazer a pizzinha.

Eu faço pequena (dá umas 8 porções). A cobertura você quem escolhe.

Leve ao forno (230 graus) e vá olhando de tempos em tempos pra não passar ponto. É rápido (uns 20 minutos ou menos). Cubra com o que preferir.

Esta aqui eu fiz um molho de tomate italiano orgânico, coloquei uma colher de sopa de shitakinho orgânico e cobri de queijo mussarela. Completei com manjericão e uma rodela de tomate.


Gostou? Não deixe de compartilhar com seus amigos e escrever suas dúvidas e comentários aqui no post mesmo.

Sobre o autor

Danilo Ferreira é fundador do Comida de Verdade, que se dedica a entregar alimentos e escrever um blog com dicas e receitas para uma dieta saudável low carb com Comida de Verdade.

Faz low carb com Comida de Verdade há mais de três anos e não encara este tipo de alimentação como uma dieta com hora pra acabar, mas como um estilo de vida que dá mais energia e disposição, sem perder o prazer de comer.



Que tal fazer parte da lista de emails do Paleodiário e receber uma versão em alta resolução da Tabela Periódica de Alimentos Paleo?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores