Receita de pizza de berinjela

Combinei com o Hilton de escrever por aqui semanalmente sobre o que mais conheço do mundo low carb com Comida de Verdade: receitas e dicas para facilitar sua vida.

Em meu blog tenho muita receita boa com muita Comida de Verdade e alguns posts pra te ajudar a encarar o dia a dia com muito sabor e saúde (como o post com tudo sobre café da manhã low carb, o assunto que o pessoal mais tem dúvidas - clique aqui para ver)

Em minha loja virtual você encontra alimentos que enviamos para todo o Brasil. Clique aqui se quiser dar uma espiada.

Bom, feita a apresentação, vamos ao que interessa. Se você tiver sugestões de receitas e assuntos para eu abordar aqui, escreva nos comentários. Dúvidas também.

Gosto muito da receita de hoje. É fácil e rápida, além de dar espaço pra criatividade na cobertura e recheios.

Uma dica: antes de fazer qualquer receita, teste com uma quantidade mínima. Por que? Porque o resultado final depende de um monte de coisa (qualidade e procedência dos ingredientes, distribuição do calor no forno, tipo de utensílio usado etc.) e muita coisa pode dar errado ou diferente da receita original.

Então você testa primeiro com um pouquinho, acerta a mão e depois vai pra quantidade final. Isso se for possível, claro.

Nesta receita usei uma berinjela orgânica (se não tiver orgânica, vai da normal mesmo, ok?) em fatias de mais ou menos um centímetro. 

Para tirar o amargo da berinjela, fatie-a e passe um pouco de sal de cada lado. Reserve por 30 minutos, passe um pouco de água e dê uns tapinhas para que as gotas de água caiam. Pincele azeite de oliva extra virgem em ambos lados.

Enquanto fatia as berinjelas, já deixe o forno ligado à 220 graus, para pré-aquecimento. Disponha as fatias em uma forma untada e coloque no forno por uns 5 a 7 minutos, até que ficam levemente macias e douradas.

Com uma colher, espalhe o recheio de sua preferência sobre cada rodela de berinjela e depois cubra com o queijo, também de sua preferência.

Acho que para esse tipo de receita, a mussarela é o mais indicado, pois derrete fácil e não tem sabor muito marcante. 

Quanto ao recheio, gosto de usar shitakinho orgânico no azeite, carne moída e bacon. Mas pode ser qualquer coisa que você goste.

Gosto de colocar sempre uma rodela de tomate e folhinhas de manjericão por cima do queijo. 

Gostou da receita? Qual você prefere que eu conte aqui na semana que vem: pizza de massa de abobrinha ou snack fácil de chocolate alto teor de cacau com macadâmias?

Escreva aí nos comentários!

Boa semana a todos.

Sobre o autor

Danilo Ferreira é fundador do Comida de Verdade, que se dedica a entregar alimentos e escrever um blog com dicas e receitas para uma dieta saudável low carb com Comida de Verdade.

Faz low carb com Comida de Verdade há mais de três anos e não encara este tipo de alimentação como uma dieta com hora pra acabar, mas como um estilo de vida que dá mais energia e disposição, sem perder o prazer de comer.

Que tal fazer parte da lista de emails do Paleodiário e receber uma versão em alta resolução da Tabela Periódica de Alimentos Paleo?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores