O futuro era nada promissor, mais precisamente sombrio!

Em fevereiro de 2014 foi apresentado aos princípios da dieta #LCHF e #paleo por um grande amigo e também nefrologista, Dr. Fernando Lucas.

Tenho 178cm e pesava, nessa época, 92,5Kg. Estava com uma síndrome metabólica bem estabelecida, com descontrole na glicose (já usando metformina) e lípides (colesterol e triglicérides). Aliado a esses dados clínicos bem objetivos, a situação subjetiva, relacionada à disposição e bem-estar, não era das melhores. O futuro era nada promissor, mais precisamente sombrio!

Nos 6 meses que se seguiram ao início da dieta, hoje estilo de vida, consegui perder aproximadamente 15Kg. 

Sempre fui incentivado por meus pais, desde muito jovem, a praticar atividade física e carrego esse valor comigo. Apesar disso, em função das atividades cotidianas, vinha mantendo uma atividade irregular nesse período, misturando corrida e musculação.

Em outubro de 2014, após conhecer o @elton.francisco em um evento que ele ajudou a organizar, junto com o @paleodiario em uma manhã de palestras com @jcsouto (onde acabei conhecendo esse cara que é um fenônemo!!!), resolvi procurá-lo na @efeitopersonalstudio para voltar a praticar uma atividade física de forma regular, sob olhar profissional e individualizado.

Desde então venho treinando com disciplina quase militar (3x/semana) com ajustes periódicos para otimização de resultados. Acabo de reavaliar e cheguei aos 71,3Kg, percentual de gordura de 13,3% na bioimpedância e 11% na plicometria. Nesse último ciclo conseguimos reduzir 1,1Kg de gordura e aumentar 0,4Kg de massa magra.

Já se vão quase 2 anos e ganhei muita força, hipertrofia muscular, bem-estar, auto-estima e prazer em malhar. Sem contar nas dores crônicas nas costas, que melhoraram substancialmente e isso tenho de agradecer também aos exercícios do método #McKenzie orientados por meu amor @paularochamatos. 

Se não bastasse tudo isso, posso dizer que ganhei mais... nesse período fiz grandes amigos: @elton.francisco, @pwmalmeida, @personal_gmello, @valeriapassuncao, @carlosepersonal, @wna_personal e tantos outros que conheci nessa caminhada!!!!

A todos vocês que me ajudaram, de alguma forma, a conquistar esses resultados meu sincero #MUITO OBRIGADO!

José Neto



E você ? Que tal contar o seu caso e ajudar a inspirar mais pessoas ? Se quiser, escreva um texto, junte umas fotos e mande para paleodiario@gmail.com

Que tal fazer parte da lista de emails do Paleodiário e receber uma versão em alta resolução da Tabela Periódica de Alimentos Paleo?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores