Para espantar a friaca inesperada!

Aqui em BH resolveu fazer um frio da peste nesse sábado, então aproveitei para implementar mais uma sopa low-carb direto do Dieta das Sopas.

INGREDIENTES:


  • 1/4 de abobrinha descascada e cortada em pedaços;
  • 200 gramas de tomate sem casca e sem sementes;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 dente de alho;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 500ml de água fervente;
  • 1 folha de couve picada;
  • 1 colher (sopa) de azeite.


MODO DE PREPARO:

Higienize todos os vegetais. Cozinhe o azeite, a cebola e o alho em uma panela em fogo baixo. Refogue a abobrinha, o tomate, a couve e o gengibre. Deixe cozinhar por 10 minutos. Bata no liquidificador aprecie!

Relembrando: abobrinha é rica em vitamina A, C e em vitaminas B1 e a B3. Ambas agem como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, contribuem para a melhora da circulação. Ela ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio e rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino. E bem pobrezinha em carbos líquidos ;-)

Se tiver interesse em aprender mais umas sopas bacanas, não deixe de ler!

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores