Baconese!

Eu me lembro de quando era garoto, e a minha irmã (cozinheira de mão cheia, que acabou virando nutri :-) preparava suas famosas "maioneses verdes". Ia ovo, limão, óleo de soja (sabíamos de nada, inocentes :-), sal e cheiro verde – e ficava uma delícia que deixava qualquer Helmann's no chinelo.

Depois que descobri a dieta paleo, bani os óleos industriais da minha vida – e com isso a maionese foi-se também... até ver em alguns sites gringos o óbvio: maionese é combinação de gordura e ovos. QUALQUER gordura, se é que vocês me entendem :-D

Da primeira vez que fiz baconese (ou seja, maionese com gordura de bacon) o negócio ficou tão gostoso que eu tive que me segurar para não tomar na xícara :-D Ela vai bem para acompanhar carnes, pães low-carb, "palitos" de cenoura e pepino crus, guacamole, etc e etc. O céu é o limite.

Como eu já citei a baconese algumas vezes aqui no blog e no meu Instagram, um bocado de gente pediu a receita. Pois bem: aqui vai ela! Divirtam-se!

Ingredientes:


  • Ovos
  • Aproximadamente 150ml de gordura de bacon para cada ovo (varia um pouco com o tamanho dos ovos)
  • Suco de 1 limão taiti (opcional, mas dá um gosto muito bom)
  • Sal a gosto
  • Outros temperos (cheiro verde, pimenta do reino, curry, etc)



Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores