Paleo & Low-carb - Um manual para a jornada

No dia 25/09/2016, o Paleodiário completa 3 anos de atividade. Em números, isso representa mais de 1200 posts. Mais de 6.000.000 de acessos no total. Mais de 400.000 acessos mensais, nos últimos meses. 75.000 pessoas passando por aqui ao longo do mês, para lerem alguma coisa.

E no entanto, números são apenas números. 

O que vale mesmo é o suor gasto, as amizades construídas, o (auto-)conhecimento adquirido. Quando comecei a escrever e a traduzir artigos, nunca imaginei que fosse estar aqui, hoje. O que era uma maneira de tranquilizar a minha família sobre meus novos hábitos alimentares, tornou-se um ponto de encontro para quem busca informações fresquinhas sobre o que está havendo na paleosfera.

Percebo que a semente que germinou através do blog deu bons frutos quando recebo relatos de casos de gente que diz ter o Paleodiário como referência no seu próprio processo de assumir as rédeas da saúde e peso. Volta-e-meia algum colega de trabalho passa de surpresa pela minha sala, para mostrar exames laboratoriais que melhoraram ou aquela barriga de chopp que não existe mais.

E no entanto, o maior número de pessoas que me procuram é querendo direcionamento, ajuda, opinião. É nessas horas que vejo o tamanho do universo de desinformação que existe lá fora: estamos mergulhados num mar de conhecimento convencional, que insiste em dizer que tudo o que conta para perder ou ganhar peso são as calorias (não é!), que a pirâmide alimentar é o jeito certo de se abordar a alimentação (não é!), que comer gordura animal é um perigo (não é!).

Para combater essa desinformação, resolvi reunir todas as minhas publicações em um pacote que sirva como norte para quem quer embarcar na mudança de estilo de vida paleo/low-carb. 

Assim, criei o "Manual para a jornada": ele agrega a Revista Dieta Paleo, o livro do William Banting, o meu livro de receitas, o vídeo da minha palestra e ainda alguns bônus especiais. Espero com ele conseguir prover a teoria necessária para que alguém saia "do zero" e implemente com sucesso uma dieta paleo/low-carb, mas também que possa ser usado como manual de referência por aqueles que já têm experiência com dietas ancestrais. Sabe como é, ter à mão um local para relembrar aqueles conceitos e fatos que são munição para os debates – e acredite em mim, debate é o que não falta na vida de quem resolve ir pelo caminho paleo.

Se você ainda não começou sua jornada, use o manual para animar-se a começar! O caminho é sempre suave, para quem sabe onde vai. 

E se você já é macaco-velho, lembre-se de que o conhecimento é uma brasa: nos mantem aquecidos, mas precisa de um sopro e de um pouco de combustível de vez em quando!

Para conhecer o material, clique na imagem abaixo!



Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores