O tempo vai passar de qualquer forma

Vim aqui contar minha história para vocês, com intuito de incentivar e mostrar como nossa força de vontade nos transforma.

Em dezembro/2014 eu pesava aproximadamente 140kg. Queria fazer a bariátrica e entrei para o grupo de bariátrica da Unicamp (Universidade de Campinas). Dentro do grupo eliminei 40kg (seguindo uma dieta de restrição calórica até maio/2015), e então desisti de fazer a cirurgia pois vi que eu não precisava dela pra emagrecer. 

Fiquei junho, julho, agosto/2015 seguindo a dieta mesmo não estando no grupo, então vi que não estava tendo mais resultados: estacionei na perda de peso. 

Em setembro/2015 comecei um "tratamento" com uma médica ortomolecular (prescrição de fitoterápicos, vitaminas, sais minerais) e com uma nutri low-carb – e em dez/2015 já havia eliminado mais 23kg, totalizando 63kg em 1 ano. 

Hoje estou na fase de manutenção (a mais difícil, na minha opinião), e tenho que por 2 anos manter.

Descobri na low-carb como, quando e porque comer. Hoje eu sei respeitar minha fome, sei o que é comida de verdade, descobri como o glúten me faz mal, e que a lactose tanto faz na minha vida. 

Sim, durante 1 ano fui firme e forte, porque o desejo de emagrecer era maior do que tudo. Eu realmente queria mudar minha vida. O tempo vai passar de qualquer forma, então comece nesse instante, agora, já, amanhã que seja, mas comece.

Porque o tempo vai passar de qualquer forma, e passa muito rápido, mas muito mesmo.

O prazer de cruzar as pernas, de poder usar um salto 13, de em qualquer loja ter roupa que me sirva, de estar feliz com o meu corpo, é gratificante.

Bem é isto, quem realmente quer vai conseguir... e low-carb é sim pro resto da vida. Não é uma dieta e sim um estilo de vida!



Gabriela



E você ? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar outras pessoas ? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos e mande por email para paleodiario@gmail.com.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores