Método 4Mind: Atenção paulistanos e soteropolitanos!

O conceito de nutrição ancestral (dieta paleo) chegou para ficar! A essa altura, mesmo quem torce o nariz para a idéia já travou contato através de TV, internet e até mesmo rádio :-) E apesar de paleo ser muito mais um modelo do que um conjunto de regras, a tendência parece ser "resumir" tudo a restrições: não coma laticínios! Não coma batata inglesa! Não coma feijão! Você precisa se manter em cetose constante! Jejum de 72 horas é essencial a cada semana!

Como Einstein já dizia, "as coisas devem ser feitas o mais simples possível, mas não mais simples que isso". Há assuntos que são inerentemente complexos, e forçar a sua simplificação vai no mínimo cortar aspectos importantes. A variação individual, assim como a morte e os impostos, é um fato na nossa vida. Vai ter gente que come mais de 150g de carbos por dia e perde peso. Vai ter gente que se fizer jejuns de 12h, não consegue dormir. Tem gente que come feijão e queijo, e não morre por isso. Acredite :-D

Fato: é impossível que uma dieta com objetivo de controlar alguma condição clínica atenda todo mundo de uma vez. Ser multidisciplinar no tratamento é quase uma exigência. Está para nascer (ou se formar :-) um nutricionista, médico, psicólogo, educador físico ou coach que saiba tudo sobre todas as doenças, distúrbios, metabolismo, bioquímica, condicionamento e motivações dos seus pacientes.

A solução ? Que tal se muitos profissionais gabaritados em áreas distintas dessem as mãos para te atender ? Muda bastante de figura, certo ? Diga o quão bacana seria tratar o seu caso com um grupo de especialistas que entendam a teoria por trás das dietas paleo/low-carb. e que estejam constantemente trocando idéias entre si ? Quem nunca procurou um médico paleo, apenas para chegar depois ao nutri e ouvir dele "que isso é tudo bobagem e moda" ? 

Quem mora em São Paulo e Salvador terá em breve outra chance de travar contato com uma equipe conforme descrevi: o Método 4Mind reúne nutricionistas, médicos, educadores físicos, psicólogos e coaches, em grupos presenciais, para maximizar o sucesso de uma mudança de hábitos, estilo de vida, saúde e peso dos alunos. No dia 13/08 inicia-se uma nova turma em Sampa, e no dia 20/08, uma nova em Salvador!

Para entender a proposta, veja o vídeo abaixo. 



O projeto foi idealizado pelo coach Teco Mendes, do blog SendoPaleo (quem é leitor do Paleodiário já viu postagens do Teco por lá), e coloca juntos profissionais de saúde para guiar grupos de estudo e intervenção durante 12 semanas, com encontros periódicos.

Para requisitar mais informações, acesse www.metodo4mind.com.br. Cadastre-se, conte ao pessoal que ficou sabendo do método através do Paleodiário e ganhe um descontão!

Quando tiver atingido seus objetivos (e acredite-me: com suporte é muito mais fácil), volte aqui para contar o seu caso de sucesso :-D

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores