Semana Animal - Dia 7 (Encerramento!)

Finalmente, chegou o domingão... O menu do dia foi:


  • 7 ovos
  • 1 prato de torresmo
  • 250g de linguiça 


O experimento chegou ao fim, e a balança marcou 61.5kg. Ou seja, 1.9kg a menos em 7 dias. Não é uma marca ruim (embora o objetivo não fosse perder peso). Foi praticamente o mesmo resultado que tive quando encarei a dieta do guerreiro pela primeira vez.

As vantagens de comer apenas carne e ovo: 


  • Refeições simples, menos pratos a lavar
  • Restrição calórica expressiva sem presença de fome
  • Zero emissão de gases

As desvantagens:

  • Por mais que se varie as carnes, não deixa de ser monótono para o meu gosto. Eu realmente aprecio frutas e verduras... Não vou mentir que estou doido para chegar o almoço de hoje e eu comer uma banana ou mexerica :-D
  • É BEM mais caro manter uma dieta só de carnes e ovos...
No fim das contas, gostei mas não consigo me ver fazendo isso por períodos prolongados. Se estivesse tentando perder peso, escolheria a dieta do guerreiro – mesmo resultado por um preço menor...

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores