Você é mais forte do que imagina!

Meu nome é Arianny Késsia Lara Oliveira, tenho 22 anos, casada, mineira. 

Comecei a engordar com uns 9-10 anos de idade e depois disso não tive mais controle do meu corpo. Me alimentava mal, pulava refeições, comia muitas besteiras e com o passar do tempo comia muito, por gula, ansiedade, por gosto, por tudo. Engordei, emagreci – isso várias e várias vezes. Me olhava no espelho, via que as minhas amigas eram magras e eu não, e inventava de fazer alguma dieta maluca só psra poder comprar uma calça menor e me sentir bem. 

Fazia dietas onde comia só saladas o dia todo; já fiz dietas só de frutas, ovos, carne, da proteína, da lua, sopa, praticamente todas existentes. Tinha resultados, ficava uns 15/20 dias na dieta mas chegava num ponto em que não aguentava mais e dava uma pausa – e nessa pausa eu engordava tudo que tinha perdido e mais um pouco. Já tomei remédio para emagrecer, Herbalife e acontecia a mesma coisa: emagrecia até parar de tomar e depois engordava o dobro. Vivia nisso, não sabia me alimentar e achava que essa era a solução. Eu era uma pessoa frustrada que descontava na comida os problemas da vida.

Em 25/08/2014 conheci meu futuro marido. Nessa época tinha acabado de fazer um regime louco, perdido uns 10kg, estava me sentido tão bem e tentando manter ao máximo esse peso. No dia 05/11/2014 ele me pediu em casamento; pouco depois fiquei doente e perdi 7kg. Claro, com os dias engordei tudo de novo: o maximo que eu cheguei a ver foi 90kg, mas creio que cheguei a passar disso. 

Odiava tirar fotos, nenhuma ficava boa. Quando tirava era só de rosto, e me achava uma lua. Minha auto-estima era baixa. Em janeiro/2015 comecei uma dieta porque estava decida a me casar magra. Já havia ido experimentar vestidos no final do ano e nada que eu gostava me servia (e quando me servia ficava horrível, marcava cada gordurinha e as banhas pulavam para fora; me sentia tão mal...), vestido nenhum dava certo, todos ficavam horríveis. Além do mais eu desde criança sonhava em casar com cabelo preso, porém o meu rosto era bem redondo, tinha queixo duplo. 



Comecei uma dieta meio por minha conta, acompanhando alguns grupos do Face sem saber absolutamente nada. Comecei cortando doces, refrigerantes, massa, farinha branca e comendo muita proteína. Em fevereiro entrei na academia, e logo no primeiro mês perdi uns 8kg. Estacionei, e isso me deixou meio desanimada – então decidi procurar o porquê meu peso não descer mais, e descobri a necessidade de mudar a dieta a cada 6/8 semanas. 

Com isso eu mudei os alimentos as quantidades e passei a tomar muito chá, água e café. E assim voltei a perder peso de forma lenta – 2-3kg por mês. A cada dia que passava eu adorava... Alguns meses eu perdia mais, outros menos... mas nunca parei. Estava tão focada, comecei a ler, pesquisar, acrescentei mais aeróbicos e meu corpo foi voltando ao normal. Nunca realizei procedimentos estéticos ou sequer utilizei algo pra flacidez ou celulites. 

No começo parecia que as gorduras localizadas não iam embora nunca, mas aos poucos fui vendo melhora. Meu rosto afinando e as pessoas diziam isso pra mim. Encontrei o vestido do meus sonhos e ele ficou lindo em mim, do jeito que eu sempre sonhei. Casei do jeito que sempre quis e com 27kg a menos. Após o casamento dei uma pausa na minha dieta, fiquei uns dias na minha cidade natal, fui convidada pra muitas coisas lá, aniversários, confraternizações e eu me dei ao luxo de comer bem nessa fase. 

Quando voltei pra minha casa casada, resolvi mudar de apartamento, e mais uma vez deixei a dieta e os exercícios físicos meio de lado. Ao voltar pra dieta há um pouco mais de mês, fiquei com muito medo de subir na balança e ela marcar muitos kilos a mais, mas na verdade engordei apenas 3kg – que foram eliminados em duas semanas de dieta. 





Hoje peso 58kg e pretendo chegar ao tão sonhado abdômen tanquinho. Nunca pensei que um dia eu fosse chegar ao ponto em que estou hoje. Estou me amando :-) Como é bom chegar a uma loja e ver que qualquer roupa fica bem em mim, que o P me serve e que meu corpo tem curvas. Antes o que me impulsionou foi o casamento, hoje eu olho no espelho e vejo os resultados e quero mais. 

Agradeço muito a Deus por ter me mostrado como sou forte, que minha força de vontade foi maior do que todas dificuldade e que sem procedimentos cirúrgicos, medicamentos ou dietas milagrosas eu cheguei onde eu sempre quis. E que não é necessário gastar rios de dinheiro com comidas caras e cheias de frescuras, produtos e mais produtos, procedimentos estéticos e cirúrgicos, e que mesmo sem a ajuda de vários profissionais. Eu consegui!

A minha dieta e muito simples: cortei tudo de ruim. Açúcar, farinha branca, doces, frituras, massas, cortei a lactose também pois descobri que sou alérgica e me deixava inchada. Troquei tudo por integral e consumo muito mais proteínas e verduras que antes. Passei a beber muita água, chá e café; não pulo mais refeições, diminuí ao mínimo possível o sal da minha vida e hoje utilizo o máximo possível de temperos naturais. Incluí na minha vida as oleaginosas que são fonte de gorduras boas (castanha, nozes, amendoim etc.). 

Controlo a quantidade de alimento que ingiro, utilizo em tudo os termogênicos naturais (auxiliam na perda de gordura) canela, pimenta do reino, pimenta, gengibre, café. E me exercito de segunda a sexta (musculação de 45 minutos a 1h e aeróbico por 45 minutos após o treino). Hoje prezo mais o meu sono, tento dormir sempre as minhas 8 horas por dia e digo que não sinto mais falta de comer nada que esta fora da minha dieta.

Meu corpo já não sente falta do açúcar, de farinha branca, de nada. O meu paladar se adaptou a tomar meu café puro e sem açúcar. Se quero um docinho faço uma das minhas milhões de receitas que aprendi e como sem peso na consciência. Pretendo seguir a linha e ano que vem competir no fisiculturismo. Quero ser uma atleta :-D Gostei tanto disso tudo que quero ser inspiração para mais pessoas. 

Decidi dividir minha vida para estimular mulheres normais como eu a saberem que tudo é possível: basta você querer. Você é mais forte do que imagina!

Instagram: @ariannykess (lá tem dicas, receitas e exercícios)



E você ? Tem uma história para contar e ajudar a inspirar mais pessoas ? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos e mande para paleodiario@gmail.com.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores