O meu filho deveria puxar ferro ? Parte 3: Recursos para treinadores e pais

Artigo traduzido por Antônio Junior. O original está aqui.

por Joy Victoria

Nothing is Como prometido, aqui está uma lista abrangente (o melhor que pude fazer) de recursos para pais e treinadores. Estes são programas que você compra, downloads gratuitos ou sites.

Para quaisquer jovens treinadores por aí, eu recomendo investir. Para os pais, as suas necessidades são um pouco menos definidas, então fica a seu critério. A maioria do que você precisa saber pode ser encontrado nas partes 1 e 2 desta série (aqui, aqui, aqui e aqui). Mas é nesse que você pode percorrer links, ler mais, ou obter alguns nomes e sites e examinar o conteúdo de programas aplicáveis para o seu filho, ou seguir treinadores etc.

Lista de recursos


1. Pigskin Prep - O Programa de Formação de Futebol Juvenil definitivo - Treinadores Burgess e King.

"O melhor guia para a prevenção de lesões, desenvolvimento de velocidade e treinamento de força para o atleta de futebol juvenil de "14 e abaixo" (Os links de compra não estão funcionando para mim no momento. Então, eles vão assim que possível)

Este é um programa de força e condicionamento específico de futebol americano para atletas do ensino médio em particular, mas ainda que seja um programa de nicho a priori, seria valioso para quem trabalha com jovens atletas. Os programas são excelentes e a escrita é clara e informativa. Você estará obtendo muito mais que apenas exercícios. 


2. Treino de Jovens 101 - Gareth e Leigh Ashton


"O método DASH para a programação, planejamento de sessão, e melhor desempenho atlético."

Esta é uma outra grande compra que aborda muitos dos aspectos de treinamento e uma abordagem muito holística para crianças, tanto as mais novas quanto as mais maduras. Ele também se decompõe em programação muito simples. Excelente para professores de educação física, aulas infantis / acampamentos ou treinando vários grupos de crianças de diferentes esportes.


3. Artigo Canadense para Desenvolvimento do Atleta a longo prazo


Muito citado nesta série, é um download gratuito (PDF) que aborda todos os fatores físicos, mentais, de crescimento de treino de crianças. Eles têm excelentes gráficos e decompõem o desenvolvimento de atletas saudáveis desde a infância até a idade adulta precoce.



4. Teoria Mova-se de Desenvolvimento Infantil - Dr. Kwame Brown.


"Soluções motoras poderosas, divertidas e práticas"


5. Arquivo de treino para jovens - Dave Draper


Algumas coisas boas aqui, do lendário bodybuilder e atleta. Mais baseado em musculação ou força básica . Bom para o seu adolescente que quer começar a puxar ferro, ou você que é magricela, difícil de ganhar massa e que precisa de algo simples. Apesar de que fazer coisas em máquinas pode não ser ideal para esportes etc, muitas vezes é um bom ponto de partida para o desenvolvimento muscular básico. Apenas certifique-se que ninguém falte no dia de treinar perna, ok?


6. Associação Internacional de Condicionamento Juvenil (IYCA)


"O principal objetivo da IYCA é contribuir para a evolução da juventude atlética / indústria fitness regulando o conhecimento e habilidade dos indivíduos que trabalham dentro dela."

Muitos recursos aqui, assim como certificações para trabalhar com jovens.

Website: http://iyca.org/

7. Never Gymless – Ross Enamait


Este é um livro, e uma boa compra para rotinas que você pode fazer em casa para a força e condicionamento. Não é direcionado para jovens propriamente ditos, mas eu gosto porque ele envolve muito peso corporal e equipamentos simples. A abordagem de Ross para ficar forte é minimalista, funcional e inteligente. Ele tem seus próprios filhos, e muitas vezes blogueia sobre a importância de condicionar suas atitudes em relação à saúde física, exercício e uma paixão por ser forte e ativo, sem toda a confusão.



8. Crianças Spiderfit - Alfabetização física para uma vida de Movimento


"O principal objetivo do programa de ajuste SPIDER é abordar os problemas associados com a crescente falta de atividade física e os perigos dos esportes superespecializados. Ao re-educar nossas crianças nos fundamentos do movimento, criamos jovens fisicamente alfabetizados com as ferramentas para serem ativos, saudáveis e para uma vida livre de dor. Através de avaliações simples e objetivas do movimento, e de intervenções estratificadas, os jovens suam, sorriem e ficam mais espertos através da atividade física estrategicamente concebida - que é apresentada como jogo! Nós criamos um plano fácil de seguir para diversão e exercício adequado ao desenvolvimento, que se adequa a uma variedade de locais de atividades físicas - incluindo salas de aula, ginásio e casa - para citar alguns."



9. Treinando crianças: Fundamentos da ciência do esporte


Este é um livro que me foi recomendado. Eu ainda não li, mas respeito a opinião da pessoa que o recomendou !

"Perguntas e respostas diárias incluem: Em que idade as crianças devem se especializar em um esporte particular? Bebidas esportivas melhoram o desempenho das crianças? As crianças devem fazer musculação? Quantas vezes as crianças devem treinar? Concentrando-se em estratégias de comunicação eficazes com as crianças e seus pais, cada capítulo inclui uma lista de perguntas para reflexão perspicaz. Os treinadores são encorajados a considerar a sua técnica, estilo e abordagem, a aplicação de conhecimento científico para motivar as crianças em todos os aspectos do treinamento e competição no desporto. 


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores