Guia Interativo para a Comida de Verdade

Você tem dúvidas sobre quais alimentos fazem parte de uma dieta paleo/primal, paleo estrita ou paleo auto-imune ? 

Às vezes fica perguntando-se se determinada comida "é paleo ou não" ? 

Sabia que eu disponibilizei um aplicativo para te ajudar na decisão sobre comer ou não determinado alimento ? 

Basta acessar o Guia Interativo para a Comida de Verdade, escolher o seu tipo de dieta e ir respondendo às questões (Sim ou Não) sobre o alimento que está te causando a dúvida. 

Ao final, o aplicativo vai te dizer se você deveria comer ou não :-D

Quando se trata de alimentos "sem ingredientes" ou que são o único ingrediente da receita, o julgamento é simples – mas leva um tempo até internalizarmos o conhecimento.

Quando são pratos feitos com diversos ingredientes, o jeito é analisar cada ingrediente. A regra básica continua valendo: se for um produto industrializado, a chance de ele pertencer a um cardápio paleo é muito próxima de zero.

E lembre-se: diferente do blog, os aplicativos do Paleodiário me custam dinheiro (para manter o servidor no ar). Então se você puder dar uma forcinha clicando nas propagandas, me garante uns bons centavos para ajudar a manter!



Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores