Comida de Verdade: O kit

Hoje eu recebi a minha primeira encomenda vinda do Comida de Verdade: um kit contendo chips de inhame (fritos em gordura de palma), "biscoitos" de provolone desidratado, pasta de macadâmia com sal rosa e barrinhas de nuts com coco/banana/cranberry.

Veio tudo embaladinho com plástico bolha de alta qualidade, e sem o menor sinal de violação nas embalagens. Todas as datas de validade impecáveis! Gostei especialmente do cuidado dispensado ao pote de pasta de macadâmias, que por ser de vidro mereceu ainda mais cuidado!

A entrega foi feita em menos de 3 dias (encomenda tipo PAC, de Sampa para BH).

Até o momento, experimentei os chips de inhame e a barrinha de nuts com banana. Superaram MUITO a minha expectativa. Mesmo eu usando produtos não-paleo às vezes (como um pouco de catchup ou mostarda para temperar uma carne), fiz questão de conferir os ingredientes:

  • Chips de inhame: inhame, gordura de palma, sal
  • Pasta de macadâmias: macadâmias e sal rosa
  • Biscoitos de provolone: provolone
  • Barras de nuts: castanha de caju, amêndoas, castanha-do-pará, cranberry/coco/banana

Zero conservantes, zero acidulantes, zero espessantes, zero qualquer "antes". Isso é algo raro de se ver hoje em dia. Eu já emiti a minha opinião sobre produtos paleo anteriormente, e ela continua valendo. 

Esses que comi hoje, eu nem considero "produtos" direito. Dado o ferramental necessário, a habilidade e a paciência, eu poderia tê-los feito em casa. Que bom é poder relaxar de vez em quando e comer comida com segurança, sem ter que labutar na cozinha, não há dúvidas!

Se quiser experimentar as guloseimas, continuo recomendando!



Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores