A semana de jejum do Hugo: Dia 3

Esse artigo é parte do experimento do Hugo Casarin, que decidiu ficar 5 dias em jejum, malhando crossfit todos os dias.


Boa noite galera! 

72 horas em jejuuuum!! Ahahaha 

Está acabando!!

Mas vamos ao nosso resumo diário- ontem foi o dia mais complicado do meu experimento. Eu de novo tive dificuldade em dormir, e parece que se um mosquito entrasse no apartamento vizinho eu acordava junto – estava com sono leve e super-atento por mais que estivesse dormindo. Uma sensação diferente de tudo que já experimentei!

Acordei um pouco cansado, sabe quando tá meio sem disposição?! Dormiu mal? Então... assim, mas não sabia dizer se era o sono, o jejum ou um pouco dos dois..

Pela primeira vez nesse experimento acordei com dor muscular!!! Um pouco de dor nos dois ombros, mas dor leve.

Chegando ao trabalho, dei aula com a mesma animação, sorriso animado, tudo normal, porém, assim que eu sentava e relaxava meu corpo pedia pra ficar parado. Às 9 da manhã parei de dar aula e fui começar a treinar. 

Estava difícil, complicado começar. Enrolei quase 40 minutos no aquecimento e comecei. Durante o treino, parecia que vinha uma energia do nada! Acredito que adrenalina tenha um efeito nisso.

Terminei a primeira parte – que demorou uns 45 minutos mas que daria para fazer em menos tempo, só que o corpo não respondia como deveria ou como tô acostumado. O boom de energia que falei se esgotava rapidamente. Fui fazer a parte de força e saiu fácil, estava mais forte, até aumentei as % que deveria fazer. Como explicar isso?! Não sei! 

Fiz 2 exercícios de força e só queria dormir. Pela primeira vez me senti com sono, sono de verdade, e resolvi descansar um pouco. Apaguei por 30 minutos, e se não tivesse que dar aula logo depois, acho que teria dormido por horas!! 

Acordando, dei minha aula e ainda tava cansado. Preferi me alongar apenas e deitar mais um pouco. Mas dessa vez fiquei como sempre: vidrado, super disposto!

Resumindo: o treino não rendeu como eu gostaria e foi um dia diferente de tudo, mas o projeto segue firme e forte!

À tarde. quando estava atendendo um cliente, estava sentado. Quando levantei da cadeira, senti uma pressão na cabeça e uma leve visão turva. Achei até engraçado, depois de tanto tempo só agora me senti tonto? Treinando tanto? O corpo realmente é uma máquina alucinante!!

Pergunta galera – eu comecei o experimento com 96kg e ontem fui me pesar e estou com 95,5 kg!! Como explicar?! Ahahha

Segue meu treino:

  • 2 rodadas
    • 100 DU
    • 80 wall ball
    • 60 hang Power clean 115 libras
    • 40 cal no row 
    • 20 hspu com déficit de 20 cm! ( nunca tinha feito, e é a pior coisa do Mundo!!

  • Depois disso fiz força de 
    • Shoulder press 6x6 a 135 libras
    • Déficit deadlift com 2 pull of clean a 295 libras 6x4

Agora vou dormir.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores