A semana de jejum do Hugo: Dia 2

Esse artigo é parte do experimento do Hugo Casarin, que decidiu ficar 5 dias em jejum, malhando crossfit todos os dias.


Boa noite a todos! 

Primeiro detalhe: antes de dormir estava me sentindo cansado mas muito ligado! Foi difícil pegar no sono; parece que meu corpo realmente está alerta (talvez para a caça nos nossos tempos de homens da caverna?) e a noite estava com um pouco de dor-de-cabeça, acredito que pelo estado leve de desidratação. Coloquei sal embaixo da língua e diminuiu um pouco, mas foi algo que melhorou e piorou no dia de hoje durante todo o dia... O mais engraçado é quando olho para a luz, costuma doer com mais intensidade.. 

Outro ponto é que me senti um pouco mais estressado do que o habitual. Quem me conhece, sabe que sou a pessoa mais paciente do mundo – mantive a calma no exterior, mas tava sem paciência por dentro :-)

Agora os aspectos positivos, e que me assustaram até certo ponto. Depois de um dia de treinamento como o de ontem, mesmo comendo super bem, e de maneiras diversas (low-carb, high-carb, high- protein), eu teria acordado dolorido. Mas nunca acordei tão sem dor, estava sem NENHUMA dor muscular! Fiquei impressionado! 

Engraçado como o meu corpo "apaga" e "desperta" rápido. Hoje no trabalho, dando aula, estava super ligado – sem sinal de cansaço nenhum. No meu horário de escritório, onde realizo tarefas burocráticas e fico sentado, o corpo "desligava". Mas logo quando eu levantava para fazer qualquer coisa ele "ligava" novamente! 

E hoje o treino foi super longo de novo, mas o mais impressionante e como eu me senti mais forte! Com mais energia, os pesos que costumavam estar pesados estavam ligeiramente mais leves, e eu estava mais explosivo. Achei isso único!! Depois do treino que durou 3h40m, fui voltar pra casa e estava bem disposto apesar do cansaço. Parecia que meu corpo pedia por movimento. 

Para comprovar fiz um vídeo que estou postando no Instagram, onde realizo exercício de hoje, procurem lá @hugocasarin

Segue i treino para quem tiver curiosidade (acho que poucos vão ler atentamente o treino, então vou postar o nome em inglês, e se tiver dúvida só colocar no YouTube que irá aparecer):

Row 4 rounds 80 calorie rest 1:00 min 40 calorie rest :90 seg 20 calorie rest 2:00 min

Deu mais ou menos 45 min de remo

5 rounds 1 Power snatch + 1 Squat snatch Com 195 libras 

6 rounds 

1 Power clean + 1 Squat clean + 1 Power jerk + 1 split jerk Com 225 libras

3 rounds 30 overhead squat (95 libras) 20 GHD sit up 10 Strict HSPU (handstand push up)

Bench Press (4 sets of 4 reps at 195 libras Clean Deadlift (4 sets of 4 reps at 315 libras (vídeo no Instagram)

E pra terminar:

5 rounds 15 glute ham raise 15 push up

Obrigado a todos, e quaisquer dúvidas, terei prazer em responder!


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores