Efeitos colaterais das dietas low-carb, e como curá-los: Parte 3

Essa é uma série de artigos do Dr. Andreas Eenfeldt, para ajudar os iniciantes!

O original está aqui.

Constipação


Constipação é outro efeito colateral que possivelmente acontece, especialmente durante a primeira vez em dieta low-carb – pois seu sistema digestivo pode precisar de tempo para adaptar-se.

Aqui estão os 3 passos para curá-la, e talvez você precise apenas do primeiro:

  1. Beba bastante líquidos e coma sal o suficiente. A causa mais comum da constipação em dieta low-carb é a desidratação. Isso faz com que o corpo absorva mais água do cólon e então o conteúdo fica mais seco – podendo resultar em constipação. A solução é beber muita água e talvez adicionar um pouco mais de sal.
  2. Coma vegetais o suficiente. Obter fibra de boa qualidade a partir da dieta mantém o intestino em movimento e reduz o risco de constipação. Isso pode ser um desafio em low-carb, pois muitas fontes de fibra são evitadas – mas comer bastante vegetais não amilosos (N.T.: ou seja, folhas e legumes) pode resolver o problema.
  3. Se os passos acima não forem suficientes, use leite de magnésia para aliviar a constipação.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores