Efeitos colaterais das dietas low-carb, e como curá-los: Parte 2

Essa é uma série de artigos do Dr. Andreas Eenfeldt, para ajudar os iniciantes!

O original está aqui.

Cãimbras nas pernas


Cãimbras nas pernas não são incomuns quando se inicia uma dieta low-carb estrita. Em geral é um problema menor, se ocorrer – mas às vezes pode ser dolorosa. É um efeito colateral da perda de minerais, especificamente magnésio, devido ao aumento da micção. 

Aqui está como evitá-las:

  1. Beba bastante líquido e ingira sal o suficiente. Isso pode reduzir qualquer perda de magnésio e evitar cãimbras.
  2. Se necessário, suplemente magnésio. A dosagem sugerida pelo livro "The art & science of low-carbohydrate living", dos Drs. Jeff Volek e Stephen Phinney: tome 3 cápsulas de magnésio de liberação lenta por dia, por 20 dias. Depois continue tomando 1 cápsula por dia.
  3. Se os passos acima não forem suficientes e o problema continua a incomodar, considere aumentar a sua ingestão de carboidratos um pouco. Isso deve eliminar o problema. Quanto mais carboidratos você come, mais os efeitos da dieta low-carb serão reduzidos.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores