Osteoporose ? É ferro !


Dica fenomenal do Lúcio Amorim!

Para quem não fala inglês: o vídeo mostra senhoras australianas com osteoporose, que aderiram ao
treinamento com pesos para melhorar a sua condição. Veja bem, não são "mulheres que fizeram exercício a vida inteira": é gente que resolveu juntar-se ao programa de exercícios para tratar uma doença estabelecida.

Exercício aeróbico de baixo impacto (caminhadas, hidroginástica) podem até ter seu valor, mas o que estudos recentes têm mostrado é que a construção óssea e muscular via MAROMBA DA PESADA é um caminho muito mais efetivo para quem tem osteoporose – verdade seja dita, é um caminho muito mais efetivo para TODO MUNDO, excluindo-se obviamente pessoas com limitações incapacitantes.

Se você já come comida de verdade, considere juntar-se a um programa de musculação para PUXAR FERRO PESADO com alguma frequência (no vídeo, as senhoras praticam 2x por semana e uma delas já está levantando quase o equivalente ao próprio peso!).

Procure uma boa academia ou um bom personal trainer, e vá fazer força!

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores