Novidade: Aplicativos

Algum tempo atrás, eu implementei o "Calculador de Risco Cardiovascular" na barra lateral do blog. Era uma maneira de ajudar as dezenas de pessoas que perguntavam diariamente "se os níveis de colesterol delas estavam bons".

Com o tempo, outras idéias e sugestões de aplicativos foram surgindo, e esbarrei numa limitação: o Blogger não é nada amigável para se desenvolver código. Além disso, algumas das idéias que surgiram eram sofisticadas demais para caber na barra lateral...

Assim sendo, eu optei por fazer um experimento: criei um aplicativo usando o Google Application Engine, e reimplementei nele o calculador de risco. Agora fica tudo num site à parte, sobre o qual eu tenho total controle na hora de desenvolver.

A desvantagem é que usar o Google Application Engine tem custo monetário ($$$) se o desenvolvedor quiser evitar que o site saia do ar quando a cota for excedida. Na versão gratuita, quando a cota é ultrapassada, o Google desliga automaticamente o site até o dia seguinte... 

Exatamente por isso, lá no novo site eu faço alguns pedidos para ajudar a mantê-lo no ar. Por enquanto, apenas o calculador de risco está implementado – mas vem novidade por aí!

Para acessar o novo site, clique aqui: http://apps.paleodiario.com (e não se esqueça de deixar nos seus favoritos!)

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores