Guia Interativo para a Comida de Verdade

Muito tempo atrás, eu fiz um diagrama para me ajudar a decidir que tipo de comida comer. Ele partia de perguntas simples como "está empanado com farinha de grãos ?", "é uma oleaginosa ?", etc, e ia refinando até desembocar em 1 de 3 possíveis resultados: Coma, Coma com moderação ou Não coma.

Esse diagrama me foi útil durante os primeiros passos com dieta paleo, até eu internalizar o entendimento sobre o que era e o que não era comida de verdade...

Agora, seguindo o caminho do "Calculador de Risco Cardiovascular", transformei o que era um diagrama estático em uma aplicação web que você pode acessar de qualquer canto para decidir se um determinado alimento cabe na sua dieta. 

Tratei de incluir algumas variantes mais comuns de paleo/LCHF: primal, paleo estrito e paleo auto-imune. Assim, acho que consigo ajudar mais gente.

Como é de praxe, relembro: o site de aplicativos não fica hospedado no Blogger, então eu tenho que pagar por ele. Quanto mais gente acessa, mais eu pago :-D Assim, se você puder fazer o favor de comprar alguma coisa na loja do Paleodiário (para comprar livros, clique aqui. Para comprar guloseimas, clique aqui), clicar nas propagandas e até mesmo doar um dinheiro, alivia bastante o meu lado na hora de pagar a conta :-D

Finalmente, para acessar o Guia Interativo para a Comida de Verdade, clique na imagem abaixo! Lembre-se de criar um atalho no seu computador/celular, para ter o aplicativo sempre à mão!



E lembre-se: se achar qualquer erro, fale comigo!


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores