Foram-se pelo ralo 40kg

Olá, eu sou a Flávia Cristina, e tenho 32 anos. 

Fui uma criança gordinha, e continuei sendo na adolescência e na vida adulta. 

Passei pelo "efeito sanfona" durante muito tempo, e fiz várias tentativas (frustradas) de emagrecer: passei fome e experimentei dietas de A a Z; tomei remédios e nunca havia chegado ao sonhado IMC normal. 

Engravidei ainda acima do peso, ganhei uma filha linda e mais 35kg. Mas tinha um sonho, ser mãe magra, sarada e saudável. Só não tomava uma atitude: lamentava e admirava as "estrelas" da TV e pensava "como pode, de verão a verão as musas da TV continuam com o mesmo corpo mesmo sendo mães ?". 

Até que fui ao endocrinologista e a pressão arterial estava para explodir – precisando urgente de medicação. Ali, dei um basta. 

Parei de ficar só admirando as mamães famosas e olhei pra mim. Já com 97kg fui buscar informações sobre reeducação alimentar, e em fevereiro/2014 dei início a uma vida saudável: comendo de 3 em 3 horas, sempre comida de verdade (nada de trigo, açúcar e grãos em geral), tomando 4 litros de água por dia e fazendo minha corrida de rua diariamente.

Foram-se pelo ralo 40kg. 

Hoje tenho um corpo jamais sonhado antes. E junto vieram a alegria, saúde e disposição para correr e brincar com minha filha e ter uma vida social normal com meu marido. 

Reeducação alimentar de verdade é você não se privar dos sabores, e sim perceber que os sabores da comida que nos faz mal não são tão saborosos assim... Eu emagreci comendo comida de verdade! 








Eu posso, você pode.

Flávia



Você também tem uma história de sucesso com dieta paleo ? Se sim, quer publicá-la aqui no Paleodiário ? Mande um email contando seu caso para paleodiario@gmail.com.

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores