Panqueca de farinha de babaçu

Há pouco tempo eu conheci a farinha de babaçu (Orbignya phalerata). Não é low-carb, mas é
excelente para fazer pães e bolos - ela dá uma "liga" parecida com a do polvilho, mas tem sabor mais suave. Já fiz alguns bolinhos, e hoje eu resolvi meter o pé na jaca mesmo, fazer umas panquecas e comer com mel :-)

Segue a receita:





Bati tudo com o batedor de clara de ovos do mixer, e coloquei direto na frigideira quente. 1 minuto de um lado, 1 minuto do outro, e estava pronta. Coloquei mel por cima, e a esposa e a filha adoraram – então quase não sobrou nada para mim :-)

Se você tem interesse em experimentar a farinha de babaçu, clique aqui. Até hoje, quem provou não se arrependeu!
Resultado de imagem para babaçu

Resultado de imagem para babaçu

Resultado de imagem para babaçu

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores