Por que a maioria dos cães e gatos está obesa atualmente ?

Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.

por Andreas Eenfeldt


De acordo com as estatísticas, mais da metade dos cães e gatos está obesa.

A recomendação que os donos recebem soa familiar:

Seu cão precisa comer menos e exercitar-se mais

A ironia é quase audível, já que a prevalência da obesidade em humanos mais que dobrou entre 1980 e 2014. A recomendação para os donos de bichos de estimação corresponde à recomendação inútil que as pessoas também recebem: coma menos, corra mais.

Tanto pessoas quanto animais receberam tal recomendação enquanto ficaram mais e mais pesados. Aparentemente, a recomendação não funciona bem para humanos, o que já foi confirmado por estudos. A recomendação fundamentalista das calorias é provavelmente tão ineficaz quanto, para animais.

Uma dica é obviamente começar a dar aos animais aquilo para o qual eles foram geneticamente projetados para comer. A mesma coisa funciona bem para seus donos.

O que o seu animal de estimação come ?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores