O retorno do guerreiro: primeiro mês

O teste continua, e os resultados estão bons até o momento. No geral, só começo a sentir fome lá pelas 10-11h da manhã, e aí é fácil aguardar o almoço. A refeição diária tem sido farta e fica sempre na casa dos 1.3-1.5kg (incluindo a água ingerida). Apesar do meu plano inicial de ficar "próximo" de uma dieta cetogênica, não insisti nisso. Ontem, por exemplo, o almoço foi:

  • Linguiça recheada com jiló
  • Torresmo
  • Queijo 
  • Purê de batata-doce (feito com a gordura de algumas bistecas)
  • Cenoura crua
  • Abobrinha cozida
  • Chuchu cozido
  • Almeirão
  • Rúcula

A sobremesa foi um creme feito com 1/2 abacate, 2 bananas, 1 pedaço de mamão, 2 fatias de melão, creme de leite, passas, coco ralado e amendoim moído (sim, eu como amendoim esporadicamente).

A notícia ruim é que arranjei uma tendinite no meu ombro operado (ao menos espero que seja tendinite, pois ainda não fui ao médico) e estou sem malhar braços já faz umas duas semanas. Tudo começou no dia que levei minha filha para escalar: foi uma diversão para ela, e um teste para o meu ombro. Uma coisa é fazer barras e dips, outra coisa bem diferente é subir uma parede vertical com o peso do corpo recaindo sobre os ombros boa parte do tempo.

Fato é que depois desse dia, fiquei dolorido. Imaginei que fosse apenas estresse muscular, depois achei que pudesse ser a fibromialgia (que já tinha tempos que não aparecia – na verdade não descarto isso inteiramente), agora acho que é tendinite. Isso tudo porque estou com medo mesmo é de ter estragado a cartilagem do ombro (ou o que resta dela, depois de duas cirurgias :-) novamente. 

Mas acho que esta última possibilidade é menos provável, porque não sofri nenhum impacto na escalada – só tive que botar muita força mesmo...

De qualquer maneira, 30 dias depois do teste iniciado, eu perdi 3.4kg (de 66.1 para 62.7kg, sendo que o menor peso no período (14/01 a 14/02) foi de 62.5kg.

A análise gráfica ficou assim:



O teste do espelho me diz o seguinte:

14/01 - 66.1kg
14/02 - 62.5kg





Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores