Certamente a última dieta da minha vida!

Encontrei mais que uma dieta, mais que uma maneira de me sentir saudável. Encontrei um estilo de vida! 

Iniciei em 13 de outubro de 2014 e nunca tive uma recaída, nada, nem de provar uma pitada da comida ou dos doces que preparo para os meus filhos. Nada de frutas doces. Eu como até 10 morangos por dia, ou uma fatia de melancia ou melão, mas na maioria dos dias fico sem. 

Hoje não pratico atividade física nenhuma, nem mesmo uma caminhadinha... kkkk Fui gerente de academia por mais de cinco anos, mas nunca fui referência para o que eu vendia! Neste período, perto de nutricionistas, personal, educadores físicos, e até alunos queriam a minha mudança. Mil dietas loucas, cirurgias estéticas, muita malhação e nenhum resultado! 

Não foi fácil, cortar 100% de alimentos que eu amava e consumia em excesso, como por exemplo o arroz e o pão. Foi a etapa mais crítica. Com algumas semanas já vendo os resultados, percebi que nada era impossível. 

Ficar longe da minha cerveja (o pão líquido), era o fator que mais me preocupava... Superei, e olha que eu tomava cerveja todos os dias! Sigo firme, longe dos "pós brancos", rsrsrs (farinha branca refinada e açúcar refinado), e muito FELIZ, com menos 20 kg, mesmo sendo considerada uma louca por muitos e gerar polêmica na família! 

Nada é mais gratificante, do que me aceitar no espelho! Este ano pretendo voltar aos treinos, (ou não! Kkk, odeio), a única certeza é que PALEO é minha vida!

Quando decidi que tinha que mudar a minha vida, não sabia que me sentiria tão feliz com isso. Não imaginava nem almejava ser exemplo de nada!

Era uma luta comigo mesma, só isso!!!

Entrei de cabeça em uma dieta que muitos julgaram maluca, mas que aos poucos, foi se tornando o meu estilo de vida!

Hoje fico imensamente feliz em ler inúmeros recados e mensagens in box, ligações, amigos que estavam distantes, conhecidos e desconhecidos, e poder ajudar alguém, seja fazendo sorrir, fazendo correr, malhar, motivando a levantar do sofá, mudar hábitos alimentares...
Ou apenas fazer alguns perceberem que estão vivos!

Esta semana conversei com uma filha, que viu em mim uma chance de motivar um pai que hoje tem apenas 38% do coração devido a gordura.

Pessoas que gostariam de ter lido a minha história antes de realizarem a cirurgia bariátrica.

Muitas histórias...

Feliz!!! Muito feliz!
Gratidão eu sinto! Por todos aqueles que me incentivam e me motivam a continuar.

Grata por acordar e saber que posso motivar 10 pessoas ou motivar 300 pessoas.

Não me importa quantas!!

Se eu tivesse motivado apenas uma única vida, diria que mesmo assim, tudo valeu a pena!

E continuará valendo!
Sempre!!



Cinthia

Recomendado para você

3 comentários

Click here for comentários
luizazz
admin
21 de janeiro de 2015 08:21 ×

É emocionante ler uma história dessas! Estou tentando convencer meu pais a modificar a alimentação, aos poucos vamos conseguindo! Hilton, adoro seu blog! Continue firme! :)

Reply
avatar
21 de janeiro de 2015 09:38 ×

Que história linda e motivadora! Vc tem IG ou Blog? Gostaria de te seguir também!
Que Deus continue te dando forças e determinação!
Muito sucesso!

Reply
avatar
Teimosia
admin
21 de janeiro de 2015 18:12 ×

https://www.facebook.com/cinthialomonaco

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores