Carb-Loaded

Mais ou menos na mesma época que o Dr. Souto falou sobre o filme Fed Up, ele também mencionou outra obra chamada Carb-Loaded (em tradução livre, "Lotado de carboidratos"), que estava prestes a sair.

Cerca de 1 mês atrás, tive acesso ao filme. Não é tão bom quanto Fed Up, talvez pela escolha dos produtores de dar um clima mais leve e "engraçadinho" - mas nem por isso deixa de ser excelente. No filme, acompanhamos a história de Lathe Poland, um alemão radicado nos EUA, que apesar de magro e aparentemente saudável, desenvolveu diabetes tipo 2 - e só descobriu por acaso.

Mas Lathe seguia as recomendações nutricionais vigentes! O que será que deu errado ? E será que mais gente está nessa situação, desavisada ? Lathe e seu sócio Eric Carlsen resolveram cavar umas verdades escondidas (não tão escondidas para quem já pratica paleo/LCHF) e ajuntaram um time de peso para falar: Tim Noakes, David Perlmutter, Mark Sisson, Gary Taubes, Jonathan Bailor, Andreas Eenfeldt e vai por aí.

Assista, e indique para mais pessoas ! 




Recomendado para você

1 comentários:

Click here for comentários
Pedro Guerra
admin
5 de dezembro de 2014 01:00 ×

Olá, Hilton. Obrigado por postar o filme com legenda! Parabéns pela iniciativa constante!

Congrats bro Pedro Guerra you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores