O chá que a vovó não bebe

No fim-de-semana passado, aconteceu o encontro anual da minha turma de faculdade (comemorando os 17 anos de formados). Eu já estava sem tomar cerveja fazia 1 ano, e decidi continuar sem a cevada na minha vida. 

Para não ficar sem beber nada, resolvi improvisar (é claro que podia ter escolhido vinho, mas quis mudar de ares): me lembrei de quando morava em Manaus, e experimentei a combinação de Blavod e chá Lipton's de limão. A proporção era geralmente 2:1, e servida com muito gelo - o que dava uma bebida com uns 25% de álcool: mais que suficiente.

Como não tinha Blavod à mão, e o Lipton's tem uma tonelada de açúcar, optei por usar Johnny Walker (tinha um Red Label dando sopa na despensa faz alguns anos) e chá mate com um pouco de adoçante.

Usei 1 parte de scotch (500ml) para 3 partes de chá (1500ml), adocei a gosto e deixei gelar. A bebida resultante ficou com aproximadamente 10% de álcool - mais fraca que vinho, mais forte que a maioria das cervejas nacionais - e satisfez. 

Tomei os 2 litros ao longo de umas 12 horas de festa, e tive ZERO ressaca no dia seguinte. É claro que, além da bebida ser mais fraca, eu segui várias das regras paleo para festas (muita água, muita comida de verdade, algumas nadadas na piscina aquecida e na lagoa semi-congelante).

Para o futuro, planejo fazer mais testes usando outros destilados (vodca e cachaça) e outros chás (hortelã, limão, capim-limão, capim-cidreira, camomila, etc). 

Vejamos se funciona ;-)

Recomendado para você

2 comentários

Click here for comentários
Unknown
admin
20 de novembro de 2014 21:34 ×

Mas Hilton! Da pra beber muita coisa.. Rsrs! Vodca com tangerina, kiwi, abacaxi (hj tomei com manga, pra VC ter uma base.. Kkkk). Muito gelo, nem coloco adoçante, às vezes água mesmo pra diluir.. Limão com rum! Rsrs
Vale a pena, só um pouquinho que a gente beberica tá no ponto..! Rsrs. Economiza e não engorda como os ceváticos!
Cinthia

Reply
avatar
Teimosia
admin
20 de novembro de 2014 22:19 ×

Olá, Cinthia

Eu sei que dá para beber muita coisa... Mas ou tem carbos demais ou álcool demais para o meu gosto (e para o tanto que bebo) :-)

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores