Dramática melhora na saúde cardíaca na Suécia!

Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.

por Andreas Eenfeldt.


Taxas de incidência de infarto agudo do miocárdio, 
normalizadas por idade, por 100.000 (20 anos ou mais)

Os suecos estão se tornando cardiacamente mais saudáveis, rápido!

O Comitê Nacional Sueco de Saúde e Bem-Estar recentemente liberou as estatísticas mais recentes para o risco de infarto do miocárdio na Suécia, até o ano 2013. É uma leitura encorajadora para quase todo mundo... exceto para aqueles que estão desesperadamente procurando por sinais de que o aumento no consumo de manteiga tem algo a ver com doença cardíaca.

Os anos nos quais LCHF tornou-se popular e as vendas de manteiga na Suécia mais que dobraram – de 2008 em diante – estão marcados em verde no gráfico. O risco de ataque cardíaco não está aumentando, como alguns alertaram, mas ao invés está caindo mais rápido que nunca!

Os suecos estão consumindo muito mais manteiga e ao mesmo tempo ficando cardiacamente mais saudáveis que antes.

Como as pessoas desatualizadas e tementes à gordura da nossa agência para diretrizes dietárias explica isso ? Eles provavelmente vão continuar usando sua tática usual: agindo como se nada tivesse acontecido. O que é que você acha ?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores