Panqueca de Banana

Faz algum tempo que a minha filha tem me cobrado fazer panquecas - ela viu o pai da Peppa Pig fazendo, e decidiu que queria comer também. Eu prometi que faria, e fui enrolando - não queria fazer nada com trigo, e nem tive paciência para procurar alternativas.

Até uns dias atrás, quando a patroa sugeriu fazermos panquecas de farinha de coco. Experimentei, e apesar do sabor ter ficado excelente, me faltou habilidade - ficaram com uma aparência horrorosa, enrugadas.

Outro dia, vimos uma receita de panquecas que usam banana como matéria-prima, ao invés da farinha de coco - e lá fui eu novamente. 

Só que desta vez, a coisa funcionou :-)

A receita (rendeu 4 panquecas médias) foi:

  • 2 bananas-prata pequenas, maduras
  • 2 ovos

Liquidifique tudo, aqueça uma frigideira antiaderente e despeje uma panqueca por vez. Frite por uns 40 segundos, depois vire e frite outro tanto. Ficaram deliciosas, com sabor adocicado.

Repeti ontem à noite, usando bananas caturras - ficaram igualmente boas... Na próxima, vou colocar cacau em pó na massa :-P

Totalmente aprovadas!

Não, nada de melado ou xarope de bordo para acompanhar!


Recomendado para você

3 comentários

Click here for comentários
Unknown
admin
29 de setembro de 2014 21:07 ×

Bacana! Eu faço de coco aqui e dá saida tambem!! Rsrs!
1 CS de requeijão + 1 CS coco ralado (ou farinha) + 1 ovo... Nem sujo liquidificador! Kkkk

Reply
avatar
Paulo℗©
admin
30 de setembro de 2014 17:43 ×

Funciona com banana verde, se quiser que a massa não fique doce (recheio salgado).

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores