Curando o eczema com comida de verdade


Recomendado para você

4 comentários

Click here for comentários
Christian
admin
18 de setembro de 2014 20:30 ×

Hilton,

Excelente vídeo! Obrigado por compartilhá-lo conosco. Você teria o link do vídeo integral? Pode ser em inglês.

Outra coisa. Fiquei com a seguinte dúvida. O especialista fala para evitar: Grãos, laticínios, leveduras, chocolate e frutas cítricas.

Por outro lado, recomenda comer: Carne, peixe, frutos do mar, vegetais, legumes e leguminosas.

Por último, o rapaz fala na entrevista que deixou de comer trigo, glúten, frutas, ovos e aves. Realmente, a sugestão do médico estendia-se a ovos, aves e frutas não-cítricas?

Atenciosamente,
Christian.

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de setembro de 2014 09:57 ×

Olá, Christian

Eu também achei estranho a menção às aves. Acho que foi erro de tradução... Sobre as leguminosas, são em geral melhor toleradas que os grãos cereais - mas isso não quer dizer que façam bem :-)

Sei que existem protocolos bem estritos, como o Wahls: nada de castanhas, solanáceas (tomate, jiló, beringela, batatas, etc), ovos. Parecem ser muito eficazes para doenças auto-imunes (e acho que o eczema se encaixa aí).

O que me causou estranhamento mesmo foram só "as aves". Não procurei o vídeo em inglês ainda...

Reply
avatar
Christian
admin
20 de setembro de 2014 11:43 ×

Obrigado pelos comentários, Hilton. Entrei no site do médico e o protocolo dele realmente inclui as aves. Segue o link: http://allergymedicaluk.com/conditions/immune-problems/food-intolerance/

Veja esse trecho:

"What are the common causes of food intolerance?

The most common culprits are usually frequently eaten foods, such as grains, dairies, chicken, egg, tea, coffee, chocolate, sugar, citrus fruits, yeast, potato, onion, alcoholic beverages and food additives. Children particularly are more sensitive to food additives and food chemicals. However, many people coming to our clinics with persistent problems, frequently react to other less common foods."

Eu penso que a inclusão das aves no protocolo dele está relacionada a quantidade de hormônios dados a esses animais pelos métodos atuais de criação. Acho que essa é a única explicação plausível.

Outra coisa: acho que no vídeo puseram uma relação reduzida dos alimentos proibidos para não assustar as pessoas. Colocaram apenas os alimentos que costumam causar mais alergias/reações alérgicas.

Atenciosamente,
Christian.

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores