Sobremesa inusitada

Essa foi feita agora na hora do almoço. Os ingredientes estavam à mão, e só bastou um pouco de coragem para misturar tudo. O resultado ficou tão bom que virou receita - até a patroa, que não gosta muito de abacate, aplaudiu.


  • 1/2 abacate maduro
  • 1/2 manga semi-madura (estava pouco doce, tinha toques bem azedinhos)
  • 1/4 de lata de creme de leite
  • 6 tâmaras
  • Coco ralado
  • Adoçante a gosto (o meu mel cristalizou...)


Liquidifique tudo, experimente e tente parar de comer depois :-)

Recomendado para você

8 comentários

Click here for comentários
Christian
admin
19 de agosto de 2014 20:01 ×

Quando o mel cristalizar, basta aquecê-lo que ele volta ao estado líquido novamente, Hilton...

Reply
avatar
19 de agosto de 2014 22:56 ×

Eu queria saber comer perder a gordura da "pochete" pra ter um tanquinho que sempre quis. Devo comer menos carbs, jejuns intermitentes ou me exercitar mais ? Grato

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de agosto de 2014 23:41 ×

Eu sei... O negócio é que o meu almoço tem sido bem corrido. Até colocar o mel em banho maria para derreter o suficiente, eu já tinha feito com adoçante e comido tudo :-)

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de agosto de 2014 23:43 ×

Pergunta difícil. Eu sugiro experimentar JI por um tempo, antes de tentar os outros. O bacana da dieta paleo é justamente ter essa liberdade para fazer testes sem medo de por tudo a perder :-)

Reply
avatar
Sheilla
admin
20 de agosto de 2014 12:05 ×

Esta sobremesa ficou simplesmente divina!

Reply
avatar
Sandra
admin
20 de agosto de 2014 15:43 ×

Oi Hilton. Tenho tudo menos as tais tâmaras. Serve pra que? Para engrossar ou dar um toque mais docinho? Curioso...tô perdendo aquela vontade de comer coisas doces. Ganhei 2 barras de chocolate da Cacau Show 85% ontem e hoje quando fui comer achei que podia ser mais amarguinho kkk Bem, a receitinha vou experimentar sem as tâmaras mesmo. Não sou fã de abacate e tenho 2 pequenos rolando aqui na geladeira desde sábado. Valeu!

Reply
avatar
Teimosia
admin
20 de agosto de 2014 17:16 ×

As duas coisas... Tâmaras são gostosas demais para não comer :-) Só fique de olho na quantidade de carboidratos - são bem ricas... Umas 5-6 tâmaras vão ter 25-30g de carboidratos. Como eu mantenho a minha média diária perto dos 100g, não faz muita diferença para mim. Mas se você quiser perder peso, não abuse!

A minha vontade de comer doces também diminuiu muito. É verdade que às vezes meto o pé na jaca (comendo 1 litro de abacate batido com manga, mamão e outras frutas, por exemplo), mas é raro.

Quanto ao abacate, só digo uma coisa: se você não quiser os seus, mande para mim :-D Abacate eu até pingo no olho...

Reply