Maromba diária

Caminhada: 3km em 40 minutos
Combo 1 (12 passos altos +6kg, 10 extensões de panturrilha com 1 pé +6kg, 20 agachamentos +6kg, 10 afundamentos +6kg): 3 (pense numas pernas de frango!)

Recomendado para você

2 comentários

Click here for comentários
12 de agosto de 2014 10:14 ×

Fala Hilton! beleza? estou com tendinite nos dois pulsos e estou com meus treinos de JiuJitsu e canoagem suspensos...to ficando quase pirado rsrsrsr...então, vai uma pergunta que não consegui sanar na web. Tenho quase que diariamente pulado o café da manhã. fazendo um JI de umas 17h e pela manhã tenho ido caminhando ao trabalho (em jejum), uns 3,5km. Existe alguma "vantagem metabolica" em fazer essas caminhadas em jejum? li todos os artigos que vc traduziu sobre JI e não achei nada...vc se recorda de algum dado, etc?
abraço

Reply
avatar
Teimosia
admin
12 de agosto de 2014 11:31 ×

Olá, Leonardo

O artigo do Mark Sisson sobre treino em jejum lista algumas vantagens gerais:

- Sensibilidade à insulina melhorada
- Recuperação de exercício de resistência aumentada
- Recuperação de exercício de força aumentada
- Repleção e retenção de glicogênio melhoradas

Do artigo em si, você acha os links para os estudos: http://www.paleodiario.com/2014/03/por-que-jejuar-parte-v-exercicio.html

Mas é bem verdade que não consigo extrair disso vantagens claras da caminhada, especificamente. Eu faço porque estou praticando WD e só como 1x por dia - e a hora da caminhada não é a minha hora de comer :-D

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores