Maromba diária

Caminhada: 3km em 40 minutos
Combo 1 (6 flexões +2kg, 5 chin-ups +2kg, 5 remadas inclinadas +2kg): 4

A maromba hoje foi de curta duração, porque aconteceu um acidente na cozinha... Deixei as panelas no fogo enquanto fazia os exercícios, e acho que a panela de pressão estava encostando na tampa do fogão. 

Resultado: a tampa (de vidro) explodiu e espalhou cacos pela cozinha inteira... Que me sirva de lição :-(

Recomendado para você

5 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
6 de agosto de 2014 00:10 ×

Deve ter sido um susto, Hilton! Todo mundo fala que panela de pressão é "perigosa", eu mesmo conheço algumas histórias de explosões e tenho um pouco de medo. Pelo menos ninguém se machucou, foram somente o susto e a despesa. :/

Reply
avatar
Teimosia
admin
6 de agosto de 2014 09:01 ×

Eu nem tenho tanto medo da panela em si...

Se ela estiver em boas condições de manutenção (sem amassados e tal), o respiro do vapor não estiver entupido (lave sempre e use um palito de dente para tirar a sujeira) e a válvula de segurança estiver novinha, não tem erro não.

Acho mesmo foi que encostei a panela na tampa, aí o calor foi conduzido do metal para o vidro - e aí não teve jeito :-(

Reply
avatar
Jussara
admin
8 de agosto de 2014 16:13 ×

Eu raramente uso panela de pressão, mas vou passar essas dicas pra minha mãe. A dela às vezes pega pressão, às vezes não, acho que está com algum problema na borracha, e é relativamente nova e bem cuidada. Acho que hoje até as panelas de pressão são feitas para não durar...:/

Reply
avatar
Teimosia
admin
8 de agosto de 2014 16:31 ×

Eu não vivo sem panela de pressão... 90% das minhas carnes são cozidas na pressão ou assadas. 9% são refogadas, e só 1% fritas.

Reply
avatar
Jussara
admin
8 de agosto de 2014 20:02 ×

É que eu não como carne vermelha nem de porco, só frango e peixe, daí não precisam de pressão (só às vezes pra cozinhar frango caipira em pedaços). Dizem que pra fazer frango desfiado nada melhor que a pressão, rápido e prático, mas nunca tentei. :D

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores