Muffin de banana com chocolate

No domingo, fiz mais uma torta de chocobóbora, e foi sucesso absoluto. Desta vez, coloquei macadâmias picadas no recheio, ao invés de coco. Também fiz a massa mais fina (modelei com as mãos na forma - fica bem melhor distribuído), e ela ficou quase crocante. A esposa e a filhota comeram até rolar no chão (embora a patroa tenha reclamado que faltou baunilha).

Hoje, resolvi tentar um muffin - que em termos de culinária masculina, quer dizer "bolo sem fermento". A combinação foi a seguinte:


  • 6 bananas maduras
  • 1 maçã descascada (não sei bem o motivo de ter colocado 1 maçã na receita. Me pareceu uma boa idéia na hora)
  • 3 ovos
  • 1/2 garrafa de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 1/2 xícara de farinha de linhaça (usei só para acabar o estoque da casa :-)
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • 1/2 colher de chá de sucralose em pó
  • Gotas de essência de baunilha (só tinha artificial - foi assim mesmo)
  • Um pouquinho de água para ajudar a diluir...

Passei tudo pelo processador, coloquei num refratário e deixei 30 minutos no forno alto. Ficou bonito, mas não sei se está gostoso. Como ainda estou no cardápio do guerreiro, só vou comer amanhã na hora do almoço...

Amanhã eu como. Se não morrer, dou notícias!


Recomendado para você

4 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
8 de agosto de 2014 15:56 ×

Fiquei com vontade de fazer, pois adoro banana em receitas (mais em cima/no meio de "bolos" do que na massa, mas...). Só que estou sem farinha de coco, comprei pela internet e até agora não chegou. Se um dia chegar vou tentar fazer.

Reply
avatar
Teimosia
admin
8 de agosto de 2014 15:59 ×

Acabou que me esqueci de comentar o resultado. Ficou muito gostoso mesmo... O gosto de cacau ficou bem pronunciado, e apesar de pouca maçã, deu gosto lá no fundo.

Você comprou farinha de coco a quanto ? E onde ? Estou prospectando o mercado para ver se entro nessa também :-)

Reply
avatar
Jussara
admin
8 de agosto de 2014 16:10 ×

Que bom, eu vou tentar, pra comer na TPM deve ser bom. Tenho que comprar a sucralose também...

Paguei R$26,90 em 500g, mas é orgânico, então é mais caro mesmo. Mas como quase não faço receitas, ela dura, então compensa (comprei numa loja que só vende orgânicos, chamada BioÉ Orgânicos, fica em Curitiba). Mas a da Copra custa R$15,90 400 g, bem mais barato, mas não gosto de nada dessa marca.
Acho que seria uma boa você entrar nesse mercado sim. ;D

Reply
avatar
Teimosia
admin
8 de agosto de 2014 16:30 ×

Comparado a BH, o preço está muito bom - tanto para a orgânica quanto a não-orgânica :-)

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores