Coco & Café

Na semana passada, o bolinho de café já tinha me despertado o desejo por outros sabores - nunca fui de tomar café, mas hoje resolvi experimentar de novo. Dessa vez, uma fat bomb de coco e café. Me lembrou a cocada queimada que eu comia na saída do colégio, durante a infância - só que sem os quilos de açúcar :-)


  • 4 colheres de manteiga
  • 3 colheres de coco ralado
  • 1 colher de farinha de coco
  • 1 colher de café solúvel 
  • Sucralose a gosto (usei 1/2 colher de chá)
Derreta a manteiga, misture tudo, espalhe numa forma e ponha no freezer.

Ficou excelente, mas eu poderia ter posto menos café :-)

Recomendado para você

12 comentários

Click here for comentários
Patricia
admin
3 de junho de 2014 17:13 ×

esse não é assado?

Reply
avatar
JeffersonCN
admin
3 de junho de 2014 17:16 ×

Fiz e ficou muito bom! Mas também colocaria menos café, achei que ficou um pouco forte!

Reply
avatar
Teimosia
admin
3 de junho de 2014 17:47 ×

Não, é uma fat bomb tradicional: derreta a gordura, adicione os demais ingredientes e ponha no freezer por uma meia-hora. Dá para fazer mil-e-uma combinações usando cravo, canela, coco ralado, farinha de coco, cacau em pó, café, gengibre em pó, castanhas moídas...

Reply
avatar
Teimosia
admin
3 de junho de 2014 17:48 ×

Ontem eu fiquei sem dormir de novo... Comi um monte à noite :-)

Reply
avatar
4 de junho de 2014 01:47 ×

Tomo praticamente todos os dias uma caneca de 200 ml de café forte batido com duas colheres de ghee (quando o ghee acaba e não dá tempo de fazer, uso manteiga integral sem sal mesmo). No domingo, fiquei com muita vontade de tomar café com leite no friozinho da tarde, mas o leite me faz peidar horrores. Resolvei então experimentar café batido com leite de coco e canela em pó. Ficou sublime...

Reply
avatar
Teimosia
admin
4 de junho de 2014 07:04 ×

Experimente essa fat bomb de manteiga, coco e café. Você pode colocar em forminhas de gelo e deixar no freezer. Isso vai te economizar um tempo: não precisa nem preparar nada. De manhã, simplesmente coma um ou dois "cubinhos" e pronto. Toda a cafeína necessária, e um bocado de manteiga para dar energia...

Reply
avatar
4 de junho de 2014 22:46 ×

É fácil encontrar farinhas alternativas em BH? Sou de BH, mas estou no Vale do Aço há 7 anos, não sei mais como são as coisas por ai…. Abraço,

Reply
avatar
Teimosia
admin
5 de junho de 2014 08:09 ×

É tranquilo sim... No Mercado Central você acha farinhas de castanhas, coco, coco ralado, cacau em pó, etc. Pelo preço, as que mais compensam são farinha de castanha de caju, farinha de coco e coco ralado.

Reply
avatar
chicletano
admin
20 de junho de 2014 11:19 ×

Cara seguinte minha esposa, graças a Deus, esta aos poucos adotando algumas idéias paleoliticas, esta abandonando o açucar, mas ta dificil substituir o leite, ouvi dizer que a dupla açucar leite de vaca é essencial para a sinusite, minha querida esposa tem este mal. Pergunto o leite em pó ninho tem o mesmo efeito do leite de caixinha? não quero subtituir pelo leite de amendoas, me passa algumas sujestões por gentileza. Grato !!!!!

Reply
avatar
Teimosia
admin
22 de junho de 2014 14:41 ×

Não conheço bons substitutos para o leite que tenham preço acessível... Vou fazer um sugestão radical então: arranque o leite de vez. Continue comendo queijo/iogurte/coalhada...

Aliás, iogurte bem ralinho não pode ser um bom substituto para o leite ? Nunca experimentei, mas quem sabe ?

Reply
avatar
chicletano
admin
18 de julho de 2014 23:11 ×

Beleza Teimosia....

Seguinte comprei um adoçante que vem em envelopinhos, de sucralose e acesulfame
é esse adoçante que voce usa? Ou é sucralose pura sem adicionantes? me esclareça por gentileza...

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de julho de 2014 07:27 ×

Geralmente eu uso sucralose em pó, mas na última ida ao mercado, não tinha. Acabei comprando Doçurinha (sacarina + ciclamato)... Sei que não é o melhor, mas tenho usado tão pouco que não me preocupo.

Reply