8 meses com dieta paleo

Depois de ter postado o meu placar na semana passada, recebi um email do Rogério, colega de trabalho (51 anos).



Oi Hilton, boa tarde.

Recebi hoje meus novos resultados e fiz um quadro semelhante ao seu. Oito meses de Paleo. Estou muito satisfeito.

Uma boa notícia é que o meu cardiologista me liberou do remédio de pressão !!!
Eu já havia parado sem autorização 3 meses atrás. Agora é oficial. Não preciso mais dele.

Você é responsável. Muito grato.

Set/2012Jul/2013Dez/2013Mai/2014
Peso106,1106,29587,5
Altura1,861,861,861,86
IMC30,6730,727,4625,29
Pulso74807077
Circunferência abdominal11611310499
Percentual de Gordura31,131,418,4-
Colesterol Total (< 200)213189191196
Colesterol HDL (o "bom") (>60)43474863
Colesterol LDL (o "ruim") (<130)141119128122
Colesterol VLDL (o "ruinzinho") (<30)29231511
Triglicérides (<150)1441177356
Total / HDL (<5)4,954,023,983,11
Triglicérides / HDL (<2)3,352,491,520,89
Ácido úrico (3,4 a 7,0)6,76,36,86,3
Glicemia em jejum (60 a 99)86939996
Ureia (10 a 50)40274338
Creatinina (0,70 a 1,20)1,131,061,031,02
TSH Ultrasensível (0,27 a 4,20)1,251,631,431,04
T4 Livre (0,70 a 1,80)-1,251,311,28

Recomendado para você

9 comentários

Click here for comentários
Aline Keila
admin
2 de junho de 2014 13:31 ×

Uai, de setembro de 2012 ate julho de 2013 ele nao perdeu nada ?

Reply
avatar
Teimosia
admin
2 de junho de 2014 14:09 ×

Ele começou a dieta em julho/2013. Os exames de 2012 são do controle anual da empresa :-)

Reply
avatar
Unknown
admin
3 de junho de 2014 23:35 ×

Parabéns pros 2!!

Reply
avatar
6 de junho de 2014 17:10 ×

Ola! Preciso perder 8kg p chegar a minha meta, tem 3 meses de paleo e jaquei algumas vezes, mesmo assim perdi 2,5kg no inicio. Agora nao to perdendo, mas minhas calças que nao entravam agora entram! P onde ta indo essa gordura que nao aparece na balança? Sendo que mais falto do que vou a academia! Obrigada!

Reply
avatar
Teimosia
admin
7 de junho de 2014 00:10 ×

Marcela, tem um monte de coisas a considerar aqui...

Será que o peso que você quer, é o peso que o seu corpo quer ? Todo mundo tem um set point, e o seu corpo vai "brigar" para mantê-lo...

Se você está perdendo medidas e não está perdendo peso, é porque a sua composição corporal está mudando... Músculo pesa mais que gordura, e ocupa menos espaço... Com o glicogênio baixo e o organismo cetoadaptado, mesmo uma malhadinha vai queimar gordura.

Há quanto tempo você está com o mesmo peso ?

Reply
avatar
Andre Cruz
admin
7 de junho de 2014 11:39 ×

Engraçado, o meu colesterol aumentou para 257. Seria algo errado, ainda, na alimentação ou um movimento natural. Me assustei com a glicose em jejum que passou para 106, mas entendi que se trata da glicose gerada pelo figado, certo?

Reply
avatar
Teimosia
admin
7 de junho de 2014 12:45 ×

André, você já conferiu as suas frações de colesterol ? O colesterol total não quer dizer muita coisa... Sugiro observar a proporção triglicérides/HDL ou colesterol total/HDL.

Nesse tempo todo que tenho praticado dieta paleo, só vi 1 pessoa cujo LDL aumentou muito - é um ponto fora da curva. Essa pessoa ia fazer os exames de LDL-A e LDL-B, para tirar a limpo qual o risco real.

Sugiro que você assista a palestra do Dr. David Diamond: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/09/colesterol-vii-video-legendado-sobre.html

Reply
avatar
Teimosia
admin
7 de junho de 2014 12:47 ×

Em tempo: o meu colesterol total caiu inicialmente de 252 para 208, depois subiu para 237 e agora está em 223. Mas os perfis de HDL e LDL mudaram muito... O HDL aumentou quase 23%, e o LDL diminuiu 18%.

Reply
avatar
Andre Cruz
admin
7 de junho de 2014 12:54 ×

Obrigado. Vou dar uma olhada e retorno. Os triglicerídeos baixaram muito deve ter melhorado a relação. Vou retornar.

Reply