Quem não tem cão...

No final de semana, ao me preparar para fazer um bolinho, percebi que tinha ficado sem farinha de coco. Como já tinha quebrado o ovo e misturado o cacau em pó, decidi fazer usar farinha de mandioca. Não é LCHF, mas é paleo - então se você não tem problemas com o peso (ou mesmo se tem - de vez em quando não vai te matar), experimente!

Particularmente, eu achei o resultado muito saboroso!

Recomendado para você

5 comentários

Click here for comentários
22 de abril de 2014 14:49 ×

Fiz o bolinho com farinha de linhaça! Ficou ótimo! O que vc acha da linhaça?

Reply
avatar
Teimosia
admin
22 de abril de 2014 15:04 ×

Eu como linhaça, mas com moderação:

http://www.paleodiario.com/2014/02/oleo-de-linhaca-nao-e-tao-bom-quanto.html

http://www.paleodiario.com/2014/02/um-guia-rapido-para-sementes-comestiveis.html

Reply
avatar
Jussara
admin
22 de abril de 2014 18:00 ×

Farinha de mandioca é aquela que se usa pra fazer farofa? E deu liga? Eu tenho usado ultimamente goma de tapioca nos omeletes, e fica "bão".

Reply
avatar
Teimosia
admin
23 de abril de 2014 08:09 ×

Essa mesma! E deu liga sim, por conta do ovo. A farinha, aquecida e embebida com o ovo e o óleo de coco, ficou bem macia - nada de pedaços "crocantes" :-D

Reply
avatar
Jussara
admin
24 de abril de 2014 12:55 ×

Hum, qualquer dia vou testar. Acho que deve ficar bom para receitas salgadas, já que a farinha de coco eu acho que não combina com sal, sempre que coloco no omelete acho que fica estranho, o sabor puxa pro doce.
Eu adoro farinha, na verdade, adoro farofa :D, mas além de ter muito carbo ( mesmo antes da paleo eu já achava muito) prende meu intestino. Mas uma farofa de banana da terra é campeã, não resisto.

Reply