Bala de Uva

A palavra "bala" não é exatamente aplicável, mas eu não achei outra melhor :-) 

Outro dia, enquanto procurava por opções para lanches e tira-gostos paleo para a hora do filme (sou cinéfilo compulsivo, embora depois do nascimento da filhota, a taxa de filmes vistos tenha diminuído MUITO. Tenho um blog só com micro-resenhas dos filmes que vejo e livros que leio - mas já aviso que tem muito palavrão :-), esbarrei com uma idéia simples: pegue uvas sem semente, lave e congele. 

Teoricamente, elas virariam mini-picolés!

Hoje, resolvi experimentar - pois tinha um cacho de uvas vermelhas sem semente na geladeira. Lavei algumas, pus num pote de deixei 2 horas no freezer.

O veredito: FENOMENAIS. O problema real é conseguir comer poucas - mas como é final de semana, me dou ao luxo de fazer um dia do lixo e comer uvas até estourar :-D

Uvas lavadas, prontas para irem para o freezer

2 horas depois

Gelaaaaada!



Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores