Alegria, alegria!

Uma das minhas motivações ao criar esse blog foi mostrar para a minha família que eu não iria morrer com as artérias entupidas ou o fígado em colapso, por comer uma dieta paleo. À medida que se tranquilizaram (não inteiramente :-) o meu foco foi mudando: queria tentar trazê-los para o lado bom da força :-D

Hoje de manhã, liguei para a minha mãe - que tem a glicose alterada desde que eu me entendo por gente - para colocar a prosa em dia... Ela mora no interior, e nos falamos semanalmente. Falei sobre as palestras do sábado passado, que foram bacanas; contei as novidades sobre a netinha, o trabalho e tal. 

Aí ela me solta: "Já estou sem comer trigo há uns 60 dias, mesmo o resultado da intolerância ao glúten ter dado negativo".

Tomei um susto, pois vinha buzinando isso no ouvido dela há tempos. Perguntei: "E aí, mudou alguma coisa ?". Ela me respondeu: "A minha glicose está ficando abaixo de 95". Para quem ficava na casa dos 130, é uma IMENSA vitória.

Fiquei tão feliz que até esqueci de perguntar sobre o peso dela :-D

Agora é convencê-la a eliminar o açúcar - que acredito já ser pouco, mas sempre dá para melhorar...

Recomendado para você

4 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
8 de abril de 2014 21:09 ×

Que legal, Hilton! Parabéns aos dois! :D

Reply
avatar
Morena Braga
admin
10 de abril de 2014 08:10 ×

Parabéns Hilton...É bom ver que pessoas que amamos fazem, o que sabemos que é melhor para elas...
Parabéns mesmo!!

Reply
avatar
Luiz Schober
admin
10 de abril de 2014 15:23 ×

Parabéns, Hilton. Eu também venho buzinando para a minha mãe, mas não consegui a mesma proeza de largar o trigo. Devido ao fato da minha mãe ser mineira, já consegui fazer a troca do óleo de soja pela banha com certa facilidade.

Consegui convencer alguns poucos amigos que estão vindo para o lado sem trigo da força. O que percebi nestas pessoas que aderiram completamente é que elas são as mais determinadas e disciplinadas. Não apenas pelo resultado, mas a postura em todos os aspectos da vida. São pessoas que arrumam um jeito, não uma desculpa.

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores