Operação Banana Verde - Dia 2

Ontem à noite, consumi 1 banana verde processada com 1 madura, iogurte, canela e adoçante (esqueci de por as castanhas :-). Efeitos colaterais até o momento: zero.

Estou entendendo que a minha flora intestinal já estava boa... Vou prosseguir por mais uns 2-3 dias, e então diminuir o ritmo para 1x por semana.


Recomendado para você

9 comentários

Click here for comentários
19 de março de 2014 11:04 ×

Creio que não tenha entendido alguma coisa do amido resistente...

após o período da "peidação" kkkkk, quando tudo já está regularizado, não há mais a necessidade dessa suplementação diária. Não seria o amido um alimento para as boas bactérias e uma manutenção diária dos bichinhos não seria aconselhável? o que vc acha? o mark sissus anda escrevendo sobre isso?

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de março de 2014 11:20 ×

Olá, Leonardo

Eu entendo que os primeiros dias são no sentido de recompor a flora (tratamento intensivo), e que depois você pode "colocar adubo" de vez em quando apenas...

No meu caso específico, eu já comia amido resistente esporadicamente e sem saber (batatas-doces cozidas, se comidas geladas, tem um pouquinho de AR que se forma por retrogradação). Até o momento, é o que consigo imaginar para não ter tido a peidação :-D

O Sisson escreveu pouco sobre o assunto - preferiu mencionar o trabalho do Nikoley :-) Eu vou traduzir o artigo dele assim que der tempo...

Reply
avatar
19 de março de 2014 12:56 ×

Algumas pessoas ñ tem efeitos colaterais msm ñ... mas tbm acho q sua flora seja boa, uma vez q vc sempre consome carbs paleo. a dose vai mt de cada um, mas como é algo gostoso e q sacia eu acho q valha a pena... e mal é q ñ faz (ainda mais sem os efeitos colaterais hahaha)

Reply
avatar
Jussara
admin
19 de março de 2014 14:44 ×

Com um pouco de creme de leite (ou nata) fica muito bom também. Aliás, eu acho que tudo com creme de leite fica bom, mas infelizmente não posso com laticínios, me dão espinha, então é só de vez em quando.

Reply
avatar
19 de março de 2014 17:40 ×

até creme de leite puro é bom! o negócio gostoso viu?

Reply
avatar
Jussara
admin
19 de março de 2014 23:00 ×

Hahaha, imagina se aí tivesse esse de 38%? Mas puro eu já não encaro, mas encaro o óleo de coco. Óleo de coco, vem "ni" mim. :p

Reply
avatar
20 de março de 2014 17:36 ×

Hilton, o tempo todo vejo você falar de adoçante em suas receitas. Acho uma baita de uma contradição. Você não vai morrer se usar mel de vez em quando. É muito mais "primal" do que adoçante. O terror aos carboidratos a esse ponto me parece ser tão injustificado quanto o terror às gorduras. Sejamos menos radicais e tenhamos bom senso. Abraço!

Reply
avatar
Teimosia
admin
20 de março de 2014 17:54 ×

Eu uso muito pouquinho, cara... Mas concordo com você.

O meu pote de mel está descendo devagarzinho também :-D

Reply