Operação Banana Verde - Dia 1

Tenho visto a comunidade paleo falando em amido resistente há algumas semanas, e resolvi experimentar.

A sobremesa de ontem foi 1 banana verde (congelada), processada com iogurte, canela e adoçante. Ao contrário do que eu imaginaria, ficou MUITO gostoso.

Sobre os efeitos da banana em si, até o momento, nada - não tive os gases nem desconfortos que vejo relatados. Vamos ver o que os próximos dias trarão.


Recomendado para você

7 comentários

Click here for comentários
Luciana
admin
18 de março de 2014 14:45 ×

Inclui a banana verde, no meu café da manha, faço uma vitamina com leite de amendoas, duas bananas, canela, e os gases a tarde são muitos, muitos, mais vou permanecer!!!!

Reply
avatar
18 de março de 2014 16:50 ×

Eu tenho feito assim desde quinta passada (13/03)... e as vezes coloco whey com agua... so o que consegui foram gases, e nos primeiros dias. O numero dois não mudou em nada: "bolinhas de cabrita" e muito eventualmente, rsrs. Estou usando a banana-maça, pois foi a a unica que encontrei verde. Sinceramente acho que ja deveria estar fazendo algum efeito mais concreto no banheiro, mas vou continuar tentando. Aqui onde moro não encontro fecula de batata destas marcas que o pessoal tem usado; nem polvilho yoki tem... então fico presa a banana mesmo.
Aproveito para agradecer as tuas traduções e postagens.

Reply
avatar
Jussara
admin
18 de março de 2014 17:44 ×

Como eu gostaria de não ter tido gases... Comecei com meia banana verde (banana da terra) e os gases foram muitos. Isso acaba com a vida social. :D E minha barriga inchou bastante (mas dizem que é normal na primeira semana). Espero realmente que passe, pois estou me sentindo um balão. :/
Se não quiser usar adoçante e não se importar em comer uma fruta, você pode colocar uma banana madura, que ela adoça naturalmente e o sabor fica bem melhor. :)

Reply
avatar
Sandra
admin
18 de março de 2014 21:53 ×

No meu caso, estou usando por 2 meses e nunca senti nenhum incomodo com gases. Por comer verduras demais (acho que deve ser por isso) meu intestino sempre foi meu amigo, funcionando diariamente mas, o formato era mais para "mole" e com o uso da banana verde regularizou. Como picadinha com omelete ou picadinha com tomate e queijo minas no café da manhã. Não como com iogurte porque não gosto muito de coisas adocicadas pela manhã. É bom com frango picadinho . Gosto dela também, misturada com aquele caldo de bacon com pepino que vc ensinou. Com couve-flor no vapor regada de azeite e por ai vai..Congelo em rodelas e descongelo à noite pois não tenho microondas e nem quero. Para mim, zero gases!!

Reply
avatar
Sandra
admin
18 de março de 2014 22:02 ×

Hilton, Vou abusar um pouquinho de vc. Tire uma dúvida pra mim. Aquele pé-de-moleque, fat bomb ou Fudge você come quando dá vontade de comer algo doce? Ou existe um horário melhor pra se comer (tipo depois de exercícios por exemplo). Eu fiz uma vez com manteiga, creme de leite, café solúvel e algumas gotas de sucralose.e gotinhas de baunilha. Ai gente, ficou muito booooom!! A receita é do "Mais gordura, menos carboidratos". Só não coloquei nenhuma crocância porque não tinha em casa. Abraços!

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de março de 2014 08:21 ×

Eu como as fat bombs de sobremesa. É doce, gostoso e ajuda a aumentar a ingesta de gordura. Entre as refeições, se a fome apertar (o que é muito raro) eu como manteiga ou um pedacinho de fat bomb. Para mim, resolve na hora...

Reply
avatar
Sandra
admin
19 de março de 2014 18:06 ×

Valeu pela dica. Muito obrigada!

Reply