... e acabou o carnaval!

Samba, suor e ouriço ? Bem, sambas do Cartola, Erasmo e Chico Buarque; suor de trabalhar com meus projetos de marcenaria; e ouriço só do cabelo que não viu pente o feriado inteiro.

O carnaval-quebradeira que eu adorava uns anos atrás, já não me apetece mais. Pode ser a idade, pode ser só a chatice mesmo :-) Fato é que juntei a família e as tralhas, e fui para o sítio - o mais longe que consegui da bagunça.

Consegui me esquivar das cervejas, mas não consegui sair do caminho das frutas e raízes. As refeições do dia foram basicamente carne, ovos, torresmo e queijo - mas as noites foram regadas a muita batata-doce, abóbora, damascos, ameixas, bananas fritas na manteiga, pêras, maçãs - para não falar das macadâmias e castanhas-de-caju. 

Completei com algumas taças de vinho, e o resultado foi de 1kg a mais na balança em relação ao dia 28/02, tomado hoje cedo. Vamos ver o que acontece ao longo da semana...


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores