Sem passar fome

Conheci a dieta no fim de dezembro de 2013, quase perto do natal. Comecei a dieta e nem nas festas perdi o foco. Foi espantosa a perda de peso rápida no início: perdi 5kg só na primeira semana. 

Em 2012 (foto ao lado) eu cheguei a ter 118kg, comecei a ver o quanto aquilo me prejudicava e decidi emagrecer. Fiz a reeducação alimentar padrão, juntamente com corridas - que progrediram de caminhar 5km até correr 10km em 4 meses. 

Perdi muito peso, mas passei fome, de verdade. Parei com a RA quando cheguei aos 100kg, mas continuei correndo. Mantive esse peso até 2013, que foi quando comecei a musculação. Entrei com 100kg e 6 meses depois saí com 96kg. Achei bom porque ganhei massa muscular e tal, mas ainda estava muito gordo. 

Parei com a academia em setembro, fui tirar umas férias e engordei 10kg. No meio de outubro voltei a fazer exercícios e com a dieta RA padrão, mas era cansativo: comer pouco, se exercitar muito, e foi em dezembro que conheci a paleo. 

Vi que estava perdendo peso muito rápido e ainda aliei a dieta com exercícios calistênicos que comecei a fazer em casa. Passei a ficar hiperativo, acordava cedo para correr em jejum, chegava em casa e fazia um monte de coisas e à tarde mais exercícios - tudo isso me alimentando bem, sem passar fome. Só no meio de fevereiro é que voltei para a academia, já com 82kg. 

Venho mantendo esse peso desde então, mas apesar da balança não se mover, o corpo continua mudando graças aos exercícios e à dieta.

Minhas mudanças ocorrem muito rápido, tenho facilidade pra ganhar e perder peso/massa muscular. Como cada corpo trabalha de uma forma, se você não está conseguindo perder, tenha paciência: muitas pessoas só conseguem ver resultados depois de meses. Felizmente, no meu caso, já vi com semanas. 


Agora estou, trabalhando duro em força, futuramente em definição muscular.

Daniel

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores