Agora o estilo de vida Low-carb/Paleo é com autorização do meu cardiologista :-)

Em agosto/2013 tive que colocar mais um stent, pois estava com um trombo obstruindo 90% de uma artéria (tenho 56 anos, 3 stents um próximo do outro num local muito importante do coração).

Então: eu era diabética, cardíaca, obesa grau 1.

Nesse mesmo mês de agosto eu comecei dieta tradicional... Difícil, muito difícil! Passei para Dukan... Difícil, muito difícil... Descobri Low-carb/Paleo... Adorei, não passava fome... Minha compulsão totalmente controlada... Ansiedade zero.....

Queria seguir à risca a dieta, entrar em cetose, fazer JI... Mas um dia passei mal e resolvi falar com o Dr. Souto... Estava com muitas dúvidas pois era cardíaca recém-operada e tomando 8 remédios...

A resposta dele foi: "Só porque algo pode ser feito não significa que possa ou deva ser feito por todo mundo, não é mesmo?..."

Parei JI, aumentei carbo usando mais legumes e verduras... Nesses 6 meses após a retirada do trombo eliminei quase 15kg.

Mas depois de 4 meses fazendo Low-carb/Paleo direto, a família ficou preocupada... Achavam que era apenas por um tempo... :-) A única forma de acalmá-los seria contar tudo para o cardiologista...

Então procurei um Nutrólogo e pedi exames de sangue. Ele achou que estava tudo ótimo e disse para eu continuar com o que estava me fazendo tao bem :-)

Finalmente, hoje fui ao cardiologista morrendooo de medo, pois ele é preocupado ao extremo... Falei tudo que estava fazendo (comendo) e ele disse que os exames falariam por si....

Comparou tudo... e me deu os parabéns!!! Tudo perfeitoooo....

Só o LDL que aumentou, mas ele disse que deve abaixar com exercícios....

Sobre o diabetes tipo 2: RETIROU A METFORMINA. Mas já deixou um pedido de exames de sangue para daqui a 3 meses... Quer conferir o LDL e a Glicose... :-)

Ele não é adepto desse estilo de vida, mas constatou que só houve benefícios... Agora a família está mais tranquila vendo que estou no caminho certo.

Faz 2 meses que mantenho o peso, mas preciso perder mais 4 kilos, por isso semana que vem vou na Nutricionista Paleo Juliana Crucinsky. Ahhh... há 6 meses eu tomava 8 remédios, agora tomo 4 e em breve sairá mais um :-D

É isso, desculpe o testamento, mas eu queria, precisava compartilhar minha felicidade com vocês!



Iraima

Recomendado para você

18 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
15 de março de 2014 14:23 ×

Impressionante. Ela está de parabéns! Esse tipo de relato chega a emocionar... E tanta gente ainda sofrendo com doenças que seriam tão facilmente solucionadas apenas com algumas mudanças na alimentação. É triste.

Reply
avatar
15 de março de 2014 17:49 ×

Parabéns a ela e ao Cardiologista!

Reply
avatar
Sandra
admin
16 de março de 2014 03:56 ×

Gente que fantástico!! Mais uma vez constatei o que o sobrepeso faz com as pessoas: ele descaracteriza. Ela ficou até mais nova. Olhem a postura do ombro!! Até o olhar mudou. Nem vou comentar a saúde pois ela disse tudo.Também fiquei emocionada viu Jussara. Poxa, parabéns, parabéns.

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
16 de março de 2014 07:39 ×

Bom dia pessoal!!

Hilton, obrigada, tomara que essa mudança ajude mais alguém ;0))

Ontem fui na Nutricionista Paleo Juliana Crucinsky aqui no Rio, ameiii!

Ela tb achou que meus exames estão ótimos e tirou muitas duvidas.

Ela tb concorda com o que Dr. Souto fala..."Só porque algo pode ser feito não significa que possa ou deva ser feito por todo mundo.."

No meu caso nao aconselha JI nem a Cetose.
Quer que eu consuma 70g de carboidrato (eu estava entre 50 a 100g)
é para consumir, batata doce ou aipim, muita verdura e legumes (cenoura, beterraba, etc, etc...)

De gordura eu usava 1 Colher de óleo de coco, Azeite e umas 10g de manteiga por dia.
Ela pediu para nao Fritar nada na manteiga, posso usar a manteiga por cima de algum legume quente ou num ovo mexido..

Disse que é melhor usar o azeite, ele perde algum componente mas tem outros que beneficia nosso corpo, diferente da manteiga.
Eu nao lembro os nomes técnicos ;0)

Bom, acho que é isso.....

Estou mais magra e mais saudavel do que nunca ;0)

Se eu lembrar de mais alguma coisa volto aqui ;0))

Beijinhosssssss e um ótimo dia para todos!!!

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
16 de março de 2014 07:46 ×

Oi Jussara!

Eu tb fico impressionada, de todos os benefícios a melhora do Diabetes tipo 2 é a mais rapida, mas ninguém conta que com alimentação certa a gente pode reverter.

Mas as coisas estão mudando :0)

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
16 de março de 2014 07:50 ×

O cardiologista nao conhece essa dieta, mas os exames mostra os benefícios que ocorreram e ele concordou...
Mas já estou com os exames para daqui 3 meses ;0)

Quem sabe um dia ele nao recomende isso tudo para outros pacientes?
Vamos torcer ;0))

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
16 de março de 2014 07:59 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Jussara
admin
16 de março de 2014 15:53 ×

Pois é, e o diabetes é uma doença que já está se tornando comum.

É verdade, aos poucos a verdade vai sendo ventilada, mas ainda temos um logo caminho pela frente, a indústria farmacêutica vai bater duro.

Parabéns, mias uma vez, pelas suas conquistas! :)

Reply
avatar
Jussara
admin
16 de março de 2014 16:01 ×

Concordo, a gordura esconde a beleza de cada pessoa. Ela está de parabéns mesmo, pois não basta o conhecimento, a pessoa precisa querer mudar, e fazer a parte dela. :)

Reply
avatar
Morena Braga
admin
18 de março de 2014 08:36 ×

Puxa Iraima, parabéns amore pelas conquistas!!
Que legal que possas ir a uma nutricionistas Páleo,aqui em minha cidade não tem!!Mas estou sigo o site do Hilton, do Drº Souto, do Rodrigo Polesso...E buscando fazer corretamente, mas não tenho obtido muitos resultados;mas minha mãe sim...Já deixou de tomar o remédio de pressão ( era alta), emagreceu já 13 kg em três meses...
Eu não tenho muitos resultados, mas uma coisa eu sei: não estou engordando...rsrs.Vamos ver se resultados vem depois não é mesmo?
Mas quero muito parabenizá-la por suas conquistas e principalmente por conquistar saúde!!E vamos realmente torcer para que seu cardiologistas recomende este estilo de vida para os pacientes dele...

Bjinhos linda, e siga conquistando suas metas!!
Kalrem.

Reply
avatar
Morena Braga
admin
18 de março de 2014 08:38 ×

Sua nutricionista* e cardiologista*.rsrss

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
20 de março de 2014 09:28 ×

Olá Morena, bom dia!!!
Obrigada pela força!

Tb fiquei 45 dias sem perder peso, mas agora já comecei a destravar...risos

Retirei queijos e o creme de leite e aumentei o carboidrato para 70g (orientação da nutri).

Vc conhece o grupo Dieta Paleo no facebook?

O pessoal tem muitas dicas que vc pode experimentar....

Parabéns para sua mãe, sei bem qual é a sensação de retirar remédios ;0)))

Beijinhosssssss e boa sorte!!!!

Reply
avatar
29 de maio de 2014 17:34 ×

Oi Iraima, tudo bem? Estou pensando em ir na mesma nutricionista, você achou que valeu a pena? Fez muita diferença no seu dia a dia? Achou muito radical?
Desde já agradeço pelas respostas!

Reply
avatar
Iraima Bagni
admin
3 de julho de 2014 09:46 ×

Oi Priscila!!
Só vi sua pergunta hoje, desculpe!! :0(

Hoje estou com outra nutricionista que atende no Rio e aqui em Niterói (mais perto ) a Luciane Peixoto

Já faz uns 4 meses que não perco peso, mas com a musculação as medidas estão diminuindo ;0)

Priscila, eu tenho que ter acompanhamento porque sou cardíaca e e já passei dos 55 ;0)


Mas nesses 10 meses de estilo de vida Paleo descobri que dá para fazer sozinha. Principalmente se vc não tiver nenhum problema mais sério de saúde.

Basta ler este Blog, o blog do Dr. Souto e o Primal .

Qualquer coisa me chama pelo Face.

Beijinhosssssss

Reply