Quatro natais

Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.

real life stories stories 1 2
Mark,

Eu sou um engenheiro de software de 26 anos, e tenho sido uma mistura de paleo e primal por aproximadamente 2 anos agora. Quando decidi inicialmente perder peso, eu estava circulando entre 133 e  135kg. Enquanto estive na faculdade, minha vida consistia de me sentar em frente à TV ou ao computador, jogando videogames e assistindo filmes. Me sentia um pateta e vivia como tal. Apesar de ser uma pessoa feliz no geral, sempre senti que estava prestando a mim mesmo um desserviço. Eu queria me envolver mais com as pessoas, queria me envolver mais com o sexo oposto, queria que as pessoas me levassem mais a sério. Infelizmente, uma mistura de World Of Warcraft e uma dieta constante de Cheetos e Mountain Dew, e uma horrível ansiedade social por conta do peso e aparência faziam com que essas coisas fossem muito difíceis de fazer.

Um dia, depois de comer um pote inteiro de salada de batata do Walmart, tive um caso horrível de intoxicação alimentar. Depois de 3 dias de diarréias e vômitos, eu estava quase 7kg mais leve. Também desmaiei em algum momento, caí de cara no chão de ladrilhos e quebrei meus óculos. Quando vi a mim mesmo no espelho, sem os óculos e com uma cintura ligeiramente mais fina, me convenci que eu consertaria a mim mesmo e me tornaria membro da sociedade novamente. Aderi imediatamente aos grãos integrais e comecei a comer aveia aos montes, bagels de grãos integrais todas as manhãs, biscoitos de fibra com o almoço, e cada outra parte da sabedoria convencional que você possa imaginar. Poucos meses nesse estilo de vida, e desenvolvi uma diverticulite incapacitante que resultou na perda de 30cm do meu cólon, cirurgicamente removido aos 24 anos.

Eu continuei a comer da mesma maneira que vinha comendo, pois simplesmente não conhecia uma melhor - mas me juntei a uma academia de CrossFit e comecei a frequentar as aulas regularmente. Eu estava tão horrivelmente fora de forma, e completamente humilhado e embaraçado por me ver próximo aos sarados e saradas treinando ao meu redor. Eu os usava como inspiração para me forçar sempre mais. Durante o primeiro mês de aula, eu era constantemente bobardeado com "a dieta paleo" e a "dieta do Primal Blueprint". Parecia que todos aqueles atletas seguiam essa dieta, e se funcionava tão bem para eles, eu sabia que ia funcionar para mim também! Então, eu li o seu livro, The Primal Blueprint, e o livro do Cordain, e finalmente vi o quanto a minha dieta pobre em gorduras e rica em carboidratos, estava me matando. Minha diverticulite, acredito, foi um resultado direto das minhas tentativas de comer "saudáveis" grãos integrais.

Eu pulei de cabeça em 100% paleo, depois primal, e nunca mais olhei para trás. Nos dois primeiros dois meses de vida primal, meu peso desabou de 135 para 112,5kg. Todos à minha volta estavam assombrados. Um par de meses depois e meu peso tinha caído para cerca de 97kg. O CrossFit me deu alguns músculos e resistência, e eu me sentia o melhor que já tinha sentido em toda a vida. As pessoas prestavam atenção quando conversavam comigo, e as garotas não olhavam para o outro lado quando eu entrava numa sala. Me senti finalmente me tornando uma pessoa com a qual podia ser feliz.

Continuei a treinar e a seguir a dieta, e ao longo de 1 ano e alguns meses, alcancei o meu objetivo de 67.5kg. Nesse ponto da minha vida, devido à minha nova aparência e auto-confiança, consegui começar a fazer amigos e ultrapassar minhas barreiras sociais. Comecei realmente a aproveitar a vida, e sabendo disso eu podia sair e fazer coisas ao ar livre, em público. Passei a me focar em construir força e realmente me transformar num atleta que poderia entrar em competição e não ser envergonhado. Tudo em mim estava se tornando algo do qual eu podia ficar orgulhoso.

Ao mudar para a dieta do Primal Blueprint e seguir um bom plano de condicionamento físico, transformei a mim mesmo em uma pessoa forte, magra e satisfeita. Atualmente também treino jiujitu, e tenho mais amigos do que jamais tive na vida. Se não fosse pelo seu livro e pelo website com seus fórums fantásticos para me manter na trilha e responder minhas questões, não acredito que jamais teria chegado onde estou agora - especialmente tão rápido quanto foi. Tudo o que posso dizer é "obrigado", do fundo do coração, a você e aos fenomenais membros do fórum que me ajudaram a chegar aqui.

Aqui estão fotos minhas a partir do natal de 2007.
UkCFr
Paul

Recomendado para você

1 comentários:

Click here for comentários
Luciana
admin
14 de março de 2014 09:51 ×

Parabéns, vc ficou UM GATO!!!!!!!!!!!!

Congrats bro Luciana you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores